Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Estrela de Pantanal, Almir Sater volta em remake como figura mítica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Almir Sater posa no Pantanal; ele usa chapéu

Estrela da novela original, Almir Sater viverá o chalaneiro Eugênio no remake de Pantanal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 11h39

Estrela da primeira versão de Pantanal (1990), Almir Sater estará no remake da trama como o chalaneiro Eugênio, uma figura mítica que se abriga na planície alagada. O personagem do cantor participará da primeira e da segunda fases da novela das nove da Globo assinada por Bruno Luperi.

O veterano será uma figura encantada, assim como Trindade (Gabriel Sater) e o Velho do Rio (Osmar Prado). Ele e a sua chalana terão o propósito espiritual de carregar as almas, eliminar o mal, purificar e trazer vida nova ao Pantanal, de acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

Além disso, Sater também aparecerá nas rodas de viola na fazenda do José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). O personagem interpretado pelo cantor na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o Trindade, ficará a cargo do filho dele, o também sertanejo Gabriel Sater.

Antes previsto para estrear em 14 de março no lugar de Um Lugar ao Sol, o folhetim foi adiado em duas semanas. Com isso, a próxima novela das nove entrará no ar no dia 28 do mesmo mês. 

Segundo fontes do Notícias da TV, a estreia da novela foi postergada por dois motivos. A Globo mudou a data por precaução para não correr nenhum risco caso Pantanal fosse ao ar em 14 de março, já que houve um aumento considerável de pessoas com Covid-19 que estão na produção. E a entrega das trilhas sonoras também foram afetadas com a nova onda.

As atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles, que integram o elenco da primeira fase da trama, foram afastadas do trabalho após resultado positivo para a doença. O próprio diretor artístico do remake, Rogério Gomes, precisou se ausentar das gravações da trama depois de ficar com suspeita de ter contraído o coronavírus.

O remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa conta a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) e já teve suas primeiras imagens divulgadas.

O elenco conta também com nomes como Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício e Julia Dalavia. A previsão é que a novela continue com os trabalhos até maio. O capítulo de estreia já está totalmente editado, e a Globo já finalizou as primeiras gravações, realizadas no Mato Grosso do Sul.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 28/5

Quarta, 18/5 (Capítulo 45)
Durante conversa com Madeleine, Irma acaba confessando à irmã que dormiu com José Leôncio. Madeleine acusa Irma de traidora. Tadeu defende Guta ao flagrar Tenório destratando a própria filha. Tadeu declara seu amor a Guta e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas