Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEZ A VERSÃO ORIGINAL

Eugênio de Pantanal, Almir Sater não queria atuar em novela: 'Atrapalha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Almir Sater toca violão, caracterizado como Eugênio, em cena de Pantanal. Enrique Diaz o observa

Observado por Enrique Diaz, Almir Sater toca violão em cena do remake de Pantanal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2022 - 13h57

Intérprete do chalaneiro Eugênio no remake de Pantanal, Almir Sater por pouco não recusou o convite para fazer a novela. É que o artista não tinha mais planos de atuar para se dedicar por completo à carreira musical. "Novela prende muito a gente e acaba atrapalhando. Eu sou músico", justificou.

"Realmente não estava mais nos meus planos [atuar]. Quando estamos numa [novela], até tocamos pior. Mas com Pantanal nem tem sido tanto assim, porque eu tenho tocado muito nas cenas e nos bastidores", afirmou Sater em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

A mudança de planos se deu por causa da pandemia do coronavírus, que cancelou shows e forçou o músico a se fechar em casa. Sem uma agenda de apresentações para ocupar seu tempo, ele decidiu topar o convite para voltar ao universo criado por Benedito Ruy Barbosa.

Dono de uma fazenda na região onde a novela se passa, Almir virou mestre de cerimônias e guia para a equipe e o elenco do remake. "Para mim, tem sido um prazer. Mesmo depois de tanto tempo, não senti dificuldade em voltar para a frente das câmeras. Quando o texto é bom, fica tudo fácil", elogiou.

Na primeira versão da novela, exibida pela Manchete em 1990, Almir deu vida ao violeiro Trindade, papel que agora será de seu filho, Gabriel Sater. "A novela sempre fez parte do imaginário do meu filho. Ele acompanhou parte das gravações da primeira versão quando era criança", contou.

Apesar da ligação entre pai e filho, Almir não deu muitas dicas para Gabriel sobre como interpretar o violeiro. "A gente chegou a conversar sobre o personagem, mas achamos melhor não falar muito para que ele possa encontrar o caminho dele para o Trindade. Ele é um menino muito talentoso, começou a estudar viola com mais afinco para o personagem e está tocando muito bem."


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.