Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A UM PASSO DA VERDADE

A Dona do Pedaço: Passado de Joana vem à tona e deixa Maria da Paz abalada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes caracterizada como a personagem Maria da Paz faz cara de surpresa

Maria da Paz (Juliana Paes) terá um choque ao descobrir segredo do passado de Joana (Bruna Hamú)

DANIEL FARAD

Publicado em 22/10/2019 - 22h05

Uma revelação sobre o passado de Joana (Bruna Hamú) deixará Maria da Paz (Juliana Paes) de queixo caído em A Dona do Pedaço. A confeiteira descobrirá que a jovem que se tornou sua amiga e confidente era justamente o bebê que dividiu a incubadora na maternidade com Josiane (Agatha Moreira) há mais de 20 anos. 

A história virá à tona no capítulo desta quarta-feira (23). Em um raro momento de lucidez, Matilde (Laura Cardoso) se lembrará de que conheceu a boleira na casa de saúde em que a neta ficou internada ainda recém-nascida. Justamente na mesma época, a doceira deu à luz sua filha.

"A gente não se falava. Você falava mais com a Albertina. No hospital, vocês ficavam conversando... E eu olhando de longe, de longe ", disparará a idosa, que voltará aos seus devaneios em seguida.

Madrinha do coração

Aos poucos, Maria da Paz conseguirá juntar os fios soltos e confirmará que a senhora estava mesmo falando a verdade. "Não pode ser... Tanta coincidência. Só agora que sua avó falou, tinha mesmo uma outra mulher... Uma Albertina. A gente conversava sempre quando eu ia visitar a minha filha", lembrará a cozinheira.

Assustada, Joana afirmará que nasceu prematura, assim como Josiane. Também se prontificará a procurar o nome da instituição, além da data e hora em que aconteceu seu parto. "Será que você me conheceu no berço?", questionará a técnica em enfermagem interpretada por Bruna Hamú.

A filha de Evelina (Nívea Maria) acabará se lembrando de mais detalhes. "Sabe... Eu e essa mulher... Era a Albertina, sim. A gente torcia cada uma pela outra. Um bebê nasce com muito problema quando nasce antes do tempo... E eu torcia por esse outro bebê como se fosse meu", recordará.

As duas se abraçarão, emocionadas. "Sua mãe dizia que você ia ser minha afilhada. Mas a gente se perdeu no último dia, naquela época não tinha tanto recurso. Eu me perdi de sua mãe, mas quem sabe... Eu sou a sua madrinha. De coração", continuará a empresária vivida por Juliana Paes.

"Madrinha", responderá Joana, em mais uma pista sobre a troca de bebês em A Dona do Pedaço. Se Walcyr Carrasco não mexer no roteiro entregue aos atores, a revelação virá na penúltima semana de exibição do folhetim, quando Maria da Paz fará um exame de DNA e comprovará que Josiane é sua herdeira legítima.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.