Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'BRINCADEIRA'

MC Gui tem shows cancelados após humilhar garota que teria câncer

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O funkeiro MC Gui em vídeo publicado nas redes sociais em que pede desculpas por 'brincadeira'

O funkeiro MC Gui explicou que vídeo controverso foi mal interpretado; cantor teria humilhado criança na Disney

REDAÇÃO

Publicado em 22/10/2019 - 13h33
Atualizado em 22/10/2019 - 15h11

Guilherme Kaue Castanheira Alves, conhecido como MC Gui, teve dois shows cancelados após ter um vídeo controverso viralizado nas redes sociais. Na gravação, o funkeiro aparece debochando de uma garota que usa peruca e não tem sobrancelhas. Internautas especularam que a criança estaria careca devido a um tratamento de câncer.

Na segunda-feira (21), o cantor publicou um vídeo usando a ferramenta Stories do Instagram em que ele focava o rosto da menina. "Mano, olha isso", dizia o funkeiro, enquanto dava risada. Ao fundo, é possível ouvir outras pessoas rindo também, até que alguém o manda parar. 

A garotinha, que foi batizada de Jully pelos internautas, percebeu a situação e tentou ajeitar sua peruca, visivelmente desconfortável. A situação constrangedora aconteceu na Disney de Orlando, na Flórida, onde o cantor passa férias. 

Perfis nas redes sociais começaram a repercutir que Jully tem câncer, e que a família decidiu não se pronunciar para preservar a garota, que teria cerca de 7 anos. Até o momento, a identidade dela não foi confirmada oficialmente.

Momentos depois que o vídeo viralizou, MC Gui recebeu uma enxurrada de críticas e apagou a gravação. Depois, tentou explicar que só gravou a garotinha porque ela estava fantasiada como a personagem Boo, do filme Monstros S.A. (2001), mas ressaltou que "a internet estava muito chata". 

Por causa da repercussão negativa, a escola de idiomas CNA Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e a organização de um evento em Cambuquira (MG) cancelaram as apresentações que MC Gui faria nas respectivas cidades. 

Em um comunicado publicado em suas redes sociais, o CNA Três Lagoas escreveu que "a ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", sem citar explicitamente sobre a atitude do cantor. 

Já a Prefeitura de Cambuquira informou em nota que não compactua com gestos de bullying de qualquer forma, e que a organizadora oficial do evento Festa de Rua apenas informou que cancelou o show. 

De acordo com o jornal Extra, uma loja que vendia produtos licenciados pelo cantor também cancelou a parceria devido à situação envolvendo uma criança indefesa. 

A polêmica toda é um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (22). Internautas pedem que a Disney proporcione um dia especial para a criança que aparece no vídeo gravado pelo cantor usando a hashtag "#JullyPrincessInDisneyworld", ou JullyPrincesaNaDisneyworld, em tradução livre.  

Treta com famosos 

A também funkeira Jojo Todynho publicou nos Stories do Instagram vários vídeos em que critica o funkeiro. "Você é ridículo, MC Gui. Aprenda a ter respeito pelos outros. Babaca, escroto, pa* no c*, isso que você é. Se fosse com uma filha minha eu tinha te comido na porrada, seu ridículo", esbravejou a cantora, que mandou seus seguidores denunciarem a conta do artista na rede social. 

O youtuber Felipe Castanhari usou seu perfil no Twitter para questionar se a internet estava chata ou se o MC era babaca, e aproveitou para relembrar um encontro que teve com o funkeiro durante um evento beneficente. 

"Uma dos caras mais arrogantes que já conheci. No final de sua participação, não quis atender ninguém. E olha que era o Teleton, um baita projeto bacana que ajuda crianças. Todos estavam parando para dar algumas palavras, pedir doações e etc, ele foi um dos únicos que se recusou", escreveu o dono do Canal Nostalgia.

reprodução/record

MC Gui entrou ao vivo no quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, para se defender


MC Gui se defende 

Na tarde desta terça-feira (22), MC Gui entrou ao vivo durante o quadro A Hora da Venenosa, do jornal Balanço Geral, da Record, para pedir desculpas. De acordo com o cantor, ele não estava ali para tentar justificar seu erro. "Acho que tudo é aprendizado mesmo. Me sinto muito constrangido por tudo isso", começou o artista. 

Ao apresentador Geraldo Luís, Gui disse estar arrependido, mas alegou que a maioria das pessoas interpretou o vídeo da forma errada. "Eu nunca gravaria o rosto de alguém apenas para debochar dela", completou ele.

"Peço perdão a todos que estão assistindo e que se sentiram ofendidos. Ela tendo ou não tendo [câncer] eu errei e peço perdão. Eu não sou essa pessoa", finalizou o funkeiro.

TUDO SOBRE

Disney

MC Gui

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.