Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Última semana

A Dona do Pedaço: Maria da Paz é surpreendida com revelação de troca de bebês

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) fará exame de DNA para acabar com o mistério sobre a filha em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) fará exame de DNA para acabar com o mistério sobre a filha em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 17/10/2019 - 6h14

Maria da Paz (Juliana Paes) ficará surpresa com a possibilidade de Josiane (Agatha Moreira) e Joana (Bruna Hamú) terem sido trocadas na maternidade em A Dona do Pedaço. Matilde (Laura Cardoso) voltará a soltar frases confusas sobre a época do nascimento da neta e pedirá que ela avise à boleira que sua bebê foi roubada. Rock (Caio Castro) ficará intrigado com a história e decidirá investigar.

As falas da idosa vão alimentar cada vez mais o mistério em torno da herdeira da protagonista. Em uma cena prevista para ir ao ar na última semana da novela, Matilde pedirá para Joana dar um recado. "A fada. Fala pra Maria da Paz que uma fada ruim roubou a filha dela", soltará.

A essa altura da história, Rock e Joana estarão namorando, e a garota comentará com ele o pedido da avó. "Rock, minha avó diz umas coisas esquisitas", falará. "Eu sei, mas ela tá meio fora do mundo, certo?", questionará o lutador.

"Ela tá fora do mundo, mas ela nunca saiu da realidade. Desde que eu era pequena, minha avó dizia umas coisas. Insistia... Ela diz que conheceu a Maria da Paz no hospital. Parece que foi no hospital onde eu nasci. E às vezes dá a impressão de que a Josiane não é filha da Maria da Paz", cogitará a personagem de Bruna Hamú.

Joana dirá ainda que os pais do namorado, Dorotéia (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini), parecem saber algo sobre o mistério. "Seus pais tiveram aí na casa. Eu tive a impressão de que minha avó reconheceu os dois. Eu tenho certeza de que eles sabem de alguma coisa também", afirmará.

Disposto a tirar a história a limpo, o pugilista pressionará a mãe. "Ela procurou a gente muitas vezes. Vocês eram crianças. Ela contava a história de uma fada má. Que uma fada má tinha tirado a neta verdadeira dela do berço e colocado outra", contará Dodô.

"Ela dizia que a neta dela estava com a Maria da Paz e que a filha da Maria da Paz estava com ela, mas misturava bruxa na história", lembrará Eusébio.

Maria da Paz e Joana fazem DNA

Mesmo com elementos fantásticos misturados à história, Rock acreditará que Joana e Josiane podem ter mesmo sido trocadas na maternidade e abrirá o jogo com Maria da Paz. A boleira ficará surpresa com as suspeitas do personagem de Caio Castro e topará fazer um exame de DNA com Joana.

"A gente vai fazer um teste de DNA. Mas, seja qual for o resultado, você já é como uma filha pra mim", dirá Maria da Paz em uma emocionante conversa que terá com sua assistente.

"Joana, você tem grandes qualidades. Queria que fosse minha filha também. Mas a Josiane é a cara da minha avó Teobalda, que era alta e magra", comentará Amadeu (Marcos Palmeira) quando o trio estiver no laboratório. "Eu sei, Amadeu. Também acho que Deus não me mandou a Josiane à toa. Ele quis que eu fosse mãe dela, pra eu mostrar pra ela o caminho certo", discursará Maria da Paz.

Dias depois, o público verá o advogado com o resultado. "É o que eu esperava. A Joana não é sua filha. Não tem o mesmo DNA", dirá o personagem de Marcos Palmeira. "Eu tinha esperança que você tava livre da cobra da Josiane, Maria da Paz" comentará Rock.

"Eu não ia ficar livre nunca. E não fala cobra, que eu não gosto. Eu criei ela, amei. O teste é só um teste. Tá triste, Joana?", perguntará a mocinha. "Eu tive esperança de ser tua filha, sim. Mas é porque eu gosto muito de você. Perdi minha mãe muito cedo, você entrou no lugar dela", responderá a garota, com lágrimas nos olhos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.