Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Avó de Joana

A Dona do Pedaço: Matilde reconhece Maria da Paz, e boleira fica intrigada

Paulo Belote/TV Globo

Matilde (Laura Cardoso) e Maria da Paz (Juliana Paes) se encontram pela primeira vez em A Dona do Pedaço

Matilde (Laura Cardoso) e Maria da Paz (Juliana Paes) se encontram pela primeira vez em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 3/10/2019 - 8h02

Vai ao ar hoje (3) o primeiro encontro de Maria da Paz (Juliana Paes) e Matilde (Laura Cardoso) em A Dona do Pedaço. A avó de Joana (Bruna Hamú) reconhecerá a boleira, que ficará intrigada ao ser chamada pelo nome. A cena é uma pista de que a nova personagem esconde um segredo do passado da protagonista.

Logo no início da conversa, a idosa, que sofre de Alzheimer, acreditará que a mocinha é sua filha. "É minha filha sim. Albertina", confundirá a personagem de Laura Cardoso. "Eu sinto muito, mas não sou sua filha. Você se chama Matilde, não é?", responderá Maria da Paz.

"Matilde. Mas você sabe, filha. Eu lembro daquele dia... Foi tão difícil, mas deu tudo certo. Essa menina tá linda", continuará a idosa, dando a entender que se lembra do dia do parto de Joana.

"Acho que ela tá me confundindo com alguém. Tá dizendo que tudo foi difícil, mas que cê tá linda", comentará a boleira. "Ela confunde as épocas. Tudo bem, vó. Come o bolo", falará Joana.

Ao comer a receita da mocinha, Matilde terá outra lembrança. "Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital", comentará. "Que hospital?", reagirá a mãe de Josiane (Agatha Moreira). "Ela sempre lembra da época que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil... Só não sei dessa história de bolo", responderá Joana.

"Tou errada. Cê não é minha filha não. Tou lembrando pelo gosto do bolo. Bom bolo", continuará a idosa. "Mas vou ser sua amiga", dirá a boleira. "Cê já é minha amiga, Maria da Paz", afirmará Matilde, deixando a protagonista surpresa por ela saber seu nome.

O mistério ficará na cabeça de Maria da Paz. Em conversa com Joana, ela deixará claro que pretende desvendar as lembranças de Matilde, que pode ter a ver com uma troca de bebês na maternidade. "Quem sabe a gente ainda vai achar uma explicação", dirá.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.