madrinha de coração

A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre ligação do passado com Joana; saiba qual

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) vai se lembrar que conheceu a mãe de Joana (Bruna Hamú) em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) vai se lembrar que conheceu a mãe de Joana (Bruna Hamú) em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO - Publicado em 26/09/2019, às 06h54

Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir sua ligação do passado com Joana (Bruna Hamú) em A Dona do Pedaço. Matilde (Laura Cardoso), avó da garota, dará mais pistas de que as duas se conheceram no hospital, e a boleira se lembrará de outro bebê prematuro que nasceu na mesma época que Josiane (Agatha Moreia). A mocinha chegará à conclusão de que foi escolhida pela mãe de Joana para ser sua madrinha, e as duas se abraçarão emocionadas.

O mistério em torno da relação entre Joana e Maria da Paz começará a ganhar forma a partir da próxima quinta-feira (3), quando Matilde encontrar a protagonista. Com problema de memória, a idosa terá um lapso ao experimentar um pedaço de bolo e dirá o nome da boleira logo no primeiro encontro, o que a surpreenderá.

O público será levado a acreditar que a nova amiga da personagem de Juliana Paes é sua verdadeira filha. As duas ficarão cada vez mais próximas, e o autor, Walcyr Carrasco, ressaltará nos diálogos que Joana tem a personalidade muito mais parecida com a de Maria da Paz do que Josiane.

A confeiteira seguirá desconfiada de que conhece Matilde de algum lugar. Em outro encontro, previsto para ir ao ar no dia 23, a avó de Joana dará mais pistas sobre o passado. "Maria da Paz. Continua bonita. Como cê faz pra ficar tão bonita?", questionará a personagem de Laura Cardoso.

"Gostei do elogio, dona Matilde. Mas a senhora disse continua bonita. Quer dizer que me conheceu antes?", estranhará Maria da Paz. "Conheci, sim, mas é que a gente não se falava. Cê falava mais com a Albertina", responderá a idosa, citando o nome da mãe de Joana.

"Cê continua a mesma. Eu mudei. Era mais gorda", completará Matilde. "Tá explicado. Se não lembro é porque era mais gorda, devia ter feição diferente. Mesmo assim", especulará a mocinha.

Madrinha de coração

A conversa fará com que a protagonista consiga se lembrar da Albertina que conheceu no hospital quando Josiane nasceu. "Sua avó falou em hospital. Eu só precisei ir num hospital quando tive a Josiane. Mas não pode ser, tanta coincidência. Só que agora que sua avó falou, tinha mesmo uma outra mulher, uma Albertina. A gente conversava sempre, quando eu ia visitar minha filha. A Josiane nasceu de seis meses", contará.

"Essa mulher...", reagirá Joana, incrédula. "Ela também tinha tido a filha prematura e a gente se encontrava nos dias de visita. Agora que você tá falando, eu lembro que tinha uma velha que sempre ficava olhando de longe. Mas era mais gorda mesmo", continuará a boleira.

Joana explicará que não tem detalhes do hospital em que nasceu para confirmar a versão de Maria da Paz, mas assegurará que realmente nasceu prematura.

"Eu acho que é você mesma. Será que é por isso que eu gosto de você desde que te vi a primeira vez? Sabe, eu e essa mulher, era Albertina, sim, a gente torcia cada uma pela outra. Um bebê nasce com muito problema quando nasce antes do tempo. Tava formando os pulmõezinhos e eu torcia por esse outro bebê como se fosse meu", relembrará a protagonista.

"Sua mãe dizia que você ia ser minha afilhada. Mas a gente se perdeu no último dia, naquela época a gente não tinha tanto recurso. Já existia celular, mas nem se usava tanto como agora. Eu me perdi da sua mãe, mas quem sabe eu sou a sua madrinha. De coração!", constatará Maria da Paz. "Madrinha!", comemorará Joana. As duas, emocionada, darão um abraço.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 18 a 26 de outubro

Sexta, 18/10 (Capítulo 131)
Maria da Paz consegue a última vaga para participar do concurso de bolos. Rock vai com Eusébio falar com Matilde e estranha que ela conheça seu pai. Régis reclama da cela superlotada. Evelina mente para ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook