Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU A BURRICE

A Dona do Pedaço: Milionária, Maria da Paz aprende a lição e deserda Josiane

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes caracterizada como Maria da Paz, com expressão preocupada e lenço na cabeça, em cena de A Dona do Pedaço

Após tantos golpes, Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente abrirá os olhos para a filha mau-caráter

DANIEL FARAD

Publicado em 16/11/2019 - 13h05

Depois de perder as contas de quantas vezes foi enganada pela própria filha, Maria da Paz (Juliana Paes) enfim provará que aprendeu a lição em A Dona do Pedaço. Milionária, a boleira se certificará para que Josiane (Agatha Moreira) não lhe aplique mais nenhum golpe. Ela pedirá a Amadeu (Marcos Palmeira) que dê um jeito de deserdá-la.

Nem mesmo a confeiteira acreditará na redenção da vilã, que se tornará evangélica na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco. Prestes a embarcar em uma viagem ao lado de Régis (Reynaldo Gianecchini), a jovem visitará os pais. A essa altura, a doceira já terá se casado com o amor de sua vida e dado à luz uma menina, Sol.

A ex-presidiária se esforçará para provar que mudou e, inclusive, pedirá para que a mãe doe todas as suas roupas de grife para a caridade. "Tem razão. Tá me ensinando, Josiane", parabenizará Maria da Paz.

Ela convidará a filha para morar novamente ao seu lado, tudo sob o olhar atento de Amadeu. "Um dia você vai ter parte de tudo. O Carlito [João Gabriel D'Aleluia] está de férias, num acampamento. Já é rapazinho. Você vai gostar dele. E vai gostar de viver com sua irmã", oferecerá o advogado.

A jovem fará questão de mostrar à família que não tem mais apego a bens materiais. "Parte de tudo? Eu não tenho interesse", rebaterá a personagem de Agatha Moreira.

Testamento

Amadeu testará a paciência da herdeira, relembrando que ela perdeu rapidamente todo o dinheiro que roubou da mãe. "A gente nunca sabe o que pode acontecer. Nós fizemos uma cláusula no testamento. No dia em que a gente faltar, você não herda", explicará o filho de Nilda (Jussara Freire).

"Não herdo? Mas que importância isso tem?", questionará Josiane, aparentemente  regenerada. "Fica tudo em usufruto para você até a morte. Vai ter uma pensão estipulada em lei. Seus filhos herdarão sua parte, se tiver filhos. A Sol herdará 50%", concluirá o marido de Maria da Paz.

Atordoada com a revelação, a megera arrependida mudará de assunto. "Eu nem quero continuar com essa conversa. Pai, mãe… Eu estou tão feliz de estar aqui. De voltar. Mas eu tenho uma notícia para vocês. Não vou ficar", anunciará.

"Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles. Hoje mesmo vou para um encontro de todos os missionários. Já durmo em um albergue. Amanhã embarco", revelará ela em cena que irá ao ar na sexta (22), último capítulo da novela das nove.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.