Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

A Dona do Pedaço: Josiane e Régis terminam juntos em viagem inusitada; entenda

Victor Pollak/TV Globo

Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) virarão missionários: redenção ou farsa? - Victor Pollak/TV Globo

Régis (Reynaldo Gianecchini) e Josiane (Agatha Moreira) virarão missionários: redenção ou farsa?

REDAÇÃO

Publicado em 10/11/2019 - 7h57

Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini), que foram amantes boa parte da trama, terminarão juntos em A Dona do Pedaço. Os golpistas vão se tornar religiosos e viajarão juntos para o Amazonas após virarem missionários da fé. O autor Walcyr Carrasco quer manter até o último capítulo a dúvida no público sobre o destino dos vilões: eles se redimirão mesmo ou tudo não passará de mais um golpe?

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, será no evento religioso que a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) e o ex-amante encontrarão Josiel, personagem que será interpretado por Mateus Solano.

Notícias da TV teve acesso aos diálogos que irão ao ar após Josiane se converter e pedir perdão à mãe. A bandida, inclusive, fará Maria da Paz prometer levar Régis e Téo (Rainer Cadete) à cadeia para ela se desculpar.

Em seguida, o público verá também como a megera passará a ser respeitada pelas colegas no presídio por virar evangélica. "Eu tou vendo que tá virando Bíblia mesmo", comentará Capitã (Miwa Yanagizawa), a detenta será a líder da prisão e dará uma surra na patricinha, a obrigará a fazer faxina e a apelidará de Carniça nos primeiros dias de reclusão.

"Eu me converti. Agora, se não se importa, eu vou fazer a faxina na cela", dirá a filha da boleira. A conversão fará Josiane mudar de "status". "Não precisa. Cê é amiga da Gerusa [Ana Furtado], é minha amiga", rebaterá Capitã. Ela estará se referindo a uma líder espiritual muito respeitada na instituição prisional.

Josiane vai estudar a Bíblia em várias cenas com Gerusa. "Você foi tocada. Recita um salmo junto comigo. Vai te dar forças. 'Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia'", dirá a religiosa.

Régis se converte

Sem fãs na internet, Josiane terá um seguidor na fé e na redenção. Régis a visitará confessará que sempre se sentiu sem rumo. Ele seguirá o conselho dela de ir ao culto.

"Perdido, mergulhado na escuridão. Agora, justamente você está me dando uma luz", reconhecerá o playboy. Ele terá cenas em um templo religioso, sempre emocionado com as palavras do pastor.

Régis mudará após ter uma cena pedindo para encontrar Deus. "Jesus, venha até mim!", suplicará o importador de vinhos. A partir daí, ele se transformará e rejeitará até ir ao casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam), por ser uma união homoafetiva, que vai contra os ensinamentos de sua religião.

Juntos na missão religiosa

Josiane e Régis farão planos para quando deixarem a prisão. "Sabe, quando eu sair daqui quero ser missionária", afirmará a filha da boleira. "Eu também quero ser missionário. Vamos ler um pouco da Bíblia para nos confortar?", responderá o filho de Gladys (Nathalia Timberg).

A vilã contará aos pais sobre a viagem que fará no último capítulo da novela, que vai ao ar no dia 22. "Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles. Hoje mesmo vou para um encontro de todos os missionários. Já durmo num albergue. Amanhã embarco", falará.

"Mãe, ter um irmão na fé como o Régis vai ser muito bom. Mas eu acho que aprendi muito. Nunca mais vou me deixar levar pela ambição. Mãezinha, assim que eu puder, dou notícias", completará a personagem de Agatha Moreira. "Segue seu caminho, filha", concordará Maria da Paz. Resta saber se o destino dos vilões será mesmo a redenção ou é mais uma farsa dos golpistas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.