Sangue vingativo

A Dona do Pedaço: Maria da Paz acredita em 'herança maldita' e planeja troco em Josiane

Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) dirá ao ex-noivo que o sangue vingativo dos Matheus corre nas veias da filha - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) dirá ao ex-noivo que o sangue vingativo dos Matheus corre nas veias da filha

ODARA GALLO - Publicado em 21/08/2019, às 00h01

A sequência de maldades de Josiane (Agatha Moreira) fará Maria da Paz (Juliana Paes) acreditar que a filha tem uma herança maldita em A Dona do Pedaço. Ela comentará com Amadeu (Marcos Palmeira) que a única explicação para a frieza da víbora é o sangue dos Matheus e o desejo de vingança contra sua família. "Do dia pra noite virou minha inimiga", constatará a boleira, enquanto planejará dar o troco para recuperar sua fábrica.

Expulsa da mansão e proibida de voltar às suas atividades na confeitaria, a protagonista se encontrará com o ex-noivo na casa de Marlene (Suely Franco) para dar detalhes do golpe que tomou. "Nossa filha expulsou você de casa e expulsou da fábrica também. De onde veio tanta maldade?", lamentará o advogado.

"Não sei. Tou sofrendo demais. Será que ela tem o sangue dos Matheus, e nasceu pra vingar a morte de todos vocês... Os tiros que a vó Dulce [Fernanda Montenegro] deu?", cogitará a mocinha, lembrando da rivalidade entre sua família e o clã do ex-noivo. "Eu não posso acreditar que o sangue fale tão alto", ponderará Amadeu.

"Mas é a única explicação. O sangue dos Matheus. Ela nasceu pra se vingar de mim. A filha que eu julgava amorosa, que eu pensava me amar, e do dia pra noite virou minha pior inimiga", constatará Maria da Paz.

Amadeu afirmará que ficou inconformado com as traições e golpes de Josiane e que não a considera mais sua filha. "A gente não pode negar que ela é nossa filha. Por pior que ela faça, ela existe... A gente vai ter que entender, embora seja tão difícil", discursará a boleira, aos prantos.

Trunfo contra Josiane

Consolada pelo ex-noivo, a personagem de Juliana Paes pedirá ajuda para recuperar o documento que a fará dar o troco na vilã. "Quando eu fui passar a fábrica pro nome da Josiane pra fugir das dívidas, eu já tava com uma pulga atrás da orelha. Não que ela fosse capaz de fazer tudo que fez, mas que podia ficar deslumbrada com o dinheiro, com a vontade de ser dona da fábrica. Então eu pedi pro doutor Antero [Ary Fontoura] fazer um documento desdizendo tudo que tava feito", contará ela.

"Um documento que explicava que a gente tava botando no nome dela, mas não era de verdade. Era isso aí, simulação", lembrará Maria da Paz. "Com esse documento, a gente anula a passagem da fábrica para o nome da Josiane. Vai haver alguns problemas legais, mas você recupera a fábrica. Onde está?", perguntará o advogado, animado.

"O doutor Antero guardou. Ele deixou a transferência comigo, mas ficou com esse documento de simulação... Como a gente faz, Amadeu?", falará a mãe enganada. "Eu vou pegar esse documento e esfregar na cara da Josiane", prometerá Amadeu.

O balde de água fria na cabeça do ex-casal virá em seguida. Doente, Antero não vai se lembrar onde está o documento de simulação, e Maria da Paz terá que voltar a vender bolos na rua para se sustentar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 16 a 28 de setembro

Segunda, 16/9 (Capítulo 103)
Jô expulsa Maria da Paz de sua casa. Camilo descobre toda a história de Chiclete e confirma que foi o rapaz que atirou contra Cosme. Cornélia pede ajuda a Rock para usufruir de sua fortuna ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.85%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.41%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook