Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Serviço fora de área

De Handmaid's Tale a Runaways: Como ver séries da Hulu sem ser um fora da lei

Imagens: Divulgação/Hulu

Elisabeth Moss em cena da terceira temporada de Handmaid's Tale; série e atriz vencedoras do Emmy - Imagens: Divulgação/Hulu

Elisabeth Moss em cena da terceira temporada de Handmaid's Tale; série e atriz vencedoras do Emmy

JOÃO DA PAZ

Publicado em 21/8/2019 - 5h03
Atualizado em 21/8/2019 - 5h04

Plataforma que tem lugar cativo na história por ser o primeiro streaming a ganhar um Emmy de melhor drama com The Handmaid's Tale, a Hulu tem lá suas restrições. A principal delas é não estar disponível internacionalmente, o que a deixa atrás das rivais Netflix e Amazon no quesito faturamento. Mesmo assim, é possível ver séries do serviço no Brasil.

Devido a acordos de distribuição variados, as séries originais da Hulu aterrissam por aqui em vitrines tanto da TV paga quanto online. É o caso de The Handmaid's Tale, vendida no mercado internacional pela MGM. A série vencedora do Emmy de melhor drama em 2017 é exibida em primeira mão pelo Paramount+, braço do Paramount Channel na plataforma Now.

A atração também pode ser vista no próprio Paramount Channel e nos streamings Globoplay e Fox Play; as duas primeiras temporadas estão disponíveis.

O último episódio da terceira temporada de Handmaid's Tale será disponibilizado no Paramount+ a partir deste sábado (24). O drama retrata a vida sofrida de mulheres nos Estados Unidos sob o regime da República de Gilead. Elas são subjugadas, escravizadas e estupradas com o consentimento dos homens e de outras mulheres.

Produzida pelos estúdios de televisão ABC Signature, em parceria com a Marvel, Runaways pode ser vista no Sony Channel, primeira janela de transmissão da série teen no Brasil. Na Netflix, está disponível apenas a temporada inicial.

Rotulada no streaming de Fugitivos, a série tem uma conexão pequena com o Universo Cinematográfico da Marvel (o MCU) e conta as aventuras de seis jovens. Eles se unem após descobrirem que seus pais fazem parte de um culto perigoso.

Elenco de Runaways na primeira temporada da série teen da Marvel, disponível na Netflix

Desde o último dia 2, a delirante The Path (2016-2018) está completa no Globoplay, com suas três temporadas. Distribuída pela NBC Universal Television, que também produziu o drama, The Path tem um elenco renomado, encabeçado por Aaron Paul (Breaking Bad), Hugh Dancy (Hannibal) e Michelle Monaghan (True Detective). A trama retrata uma seita fake engenhosa, formada por um grupo de hippies naturalistas, pregadores do fim do mundo em busca da Luz, a fonte de sabedoria.

Já a minissérie The Looming Tower (2018) está disponível no Prime Video, da Amazon, curiosamente uma das rivais da Hulu nos EUA. O drama baseado em uma história real narra os eventos pré-11 de Setembro, ataque terrorista que derrubou as Torres Gêmeas, em Nova York. Estrelada por Jeff Daniels, The Looming Tower recebeu quatro indicações ao Emmy de 2018, incluindo uma para Daniels.

No Fox Play, estão disponíveis as duas primeiras temporadas da comédia Future Man, que também pode ser vista no canal Fox Premium. Doida, a trama de ficção científica acompanha um faxineiro viajante no tempo. A série foi renovada para a terceira e última temporada.

No mesmo streaming da Fox estão as duas únicas temporadas de Shut Eye (2016-2017). Inspiradas em casos policiais reais, a série não vingou ao mostrar um mágico fracassado que vira um vidente vigarista enrolado com a máfia cigana californiana.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.