Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFIDÊNCIA DA ASSASSINA

A Dona do Pedaço: Josiane é tratada como 'rainha' após virar evangélica

Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira em cena da novela A Dona do Pedaço, na qual interpreta a presidiária Josiane

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela; vilã falará que passou a ser bem tratada por causa de religião

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/11/2019 - 22h00

Josiane (Agatha Moreira) fará uma confidência a Gerusa (Ana Furtado) no capítulo desta terça (19) de A Dona do Pedaço. A filha de Maria da Paz (Juliana Paes) revelará que passou a ser tratada como uma "rainha" pela Capitã (Miwa Yanagizawa) depois que virou evangélica.

Na sequência, não será cogitado que esse seria o motivo para a assassina de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz) frequentar o culto e mudar de comportamento. No entanto, a fala da bandida pode ser uma pista, já que o autor Walcyr Carrasco mantém o desfecho da mimada em sigilo e afirma que vai surpreender o público.

Para o novelista causar impacto e surpresa, a redenção da criminosa não pode ser para valer. Afinal, se ela terminar mesmo levando a sério a religião em uma missão no Amazonas, seria condizente com o que está sendo mostrado na novela das nove.

Gerusa buscará Josiane na cela para elas irem ao culto. As duas vão convidar a Capitã, mas a líder das presidiárias não vai topar. Ao se afastarem dela, a personagem de Ana Furtado comentará que Capitã é uma mulher muito dura.

"Tem tantos crimes nas costas que acha que não tem mais jeito. Tem te tratado bem?", perguntará ela à pupila. "Como se eu fosse uma rainha. Mas eu faço questão de trabalhar, ajudar. Sabe, minha vida aqui melhorou muito depois que passei a ir nos cultos com você", revelará a patricinha supostamente redimida.

Testemunho

No culto, Gerusa dará seu testemunho diante das outras presas e falará como foi salva de seus pecados pela fé. "Eu tinha tanto ódio no coração. Eu apanhava do marido, quantas vezes já contei. Eu matei ele, por ódio. Ouçam meu testemunho, irmãs, eu era como um bicho", falará a líder espiritual de Josiane.

Em seguida, a filha da boleira também dará seu testemunho. "Eu sou Josiane. Mas só deixava me chamarem de Jô. Minha mãe trabalhou, lutou, me deu tudo. Eu cresci mimada, era movida pela ambição, queria cada vez mais... Então, eu me apaixonei por um homem, Régis [Reynaldo Gianecchini], e fiz um plano pra tirar o dinheiro da minha mãe. Por causa desse plano, eu matei uma primeira vez", dirá.

"Depois, matei uma segunda também pra conseguir que meus planos descem certo. Mas eu só perdi... Eu perdi cada vez mais... Eu caí...E agora eu me arrependo dos meus pecados. Eu quero... Eu quero a salvação", continuará Josiane, antes de receber a bênção do pastor e gritar "aleluia".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.