Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama da HBO

Big Little Lies vai ter uma terceira temporada? Nicole Kidman responde

Divulgação/HBO

A atriz Nicole Kidman emburrada em cena da segunda temporada de Big Litlle Lies

A atriz Nicole Kidman em imagem da segunda temporada de Big Litlle Lies, sucesso de audiência da HBO

REDAÇÃO

Publicado em 18/11/2019 - 15h57

A atriz Nicole Kidman, protagonista e produtora de Big Little Lies, respondeu se o drama da HBO vencedor do Emmy vai ter uma terceira temporada. Ela jogou a responsabilidade na mão dos roteiristas e deixou claro que uma nova leva de episódios será feita apenas "se eles criarem uma história [boa]".

Na entrevista ao site Deadline, publicada nesta segunda (18), Nicole deu todo o crédito do sucesso de Big Little Lies aos roteiristas, que tiraram do nada a segunda temporada, sem ter como base o livro homônimo, esgotado no ano de estreia. Ela exaltou o trabalho de David E. Kelley, o criador da série, e Liane Moriarty, autora do livro e roteirista de todos os sete episódios da segunda temporada, ao lado de Kelley.

"A série é de David [E. Kelley], que construiu esse drama junto com Liane Moriarty", explicou Nicole ao site. "Eles ergueram essa atração do nada e vamos ver se eles vão elaborar novas jornadas para as mulheres dessa série e qual será o caminho que elas vão trilhar."

Nicole revelou que a segunda temporada surgiu mais ou menos assim, com Kelley e Liane contando uma história nova sem ter qualquer outro elemento como referência, a não ser a própria série. E deu muito certo.

Com o reforço magistral de Meryl Streep, ladra de cena e fonte inesgotável de memes na internet, a segunda temporada de Big Little Lies, ao final de sua exibição, superou em audiência 16 produções da HBO em um período de dois anos e sete meses. Foi a segunda série mais vista no canal, atrás apenas da imbatível Game of Thrones (2011-2019).

Big Little Lies foi tratada incialmente como uma minissérie, história com começo, meio e fim, retirada da obra de Liane. Mas o sucesso fez a HBO abrir as portas para uma segunda temporada, de olho na audiência (que veio) e no bom desempenho no circuito de premiações, principalmente no Globo de Ouro e no Emmy. A primeira temporada/minissérie foi bem, arrebatando quatro Globos de Ouro e oito Emmys.

Celeste, um símbolo

O drama acompanha a vida de mulheres ricaças que se unem após um evento trágico, que as levam a mentirem para a polícia e todos ao redor. Cada uma delas carrega histórias pesadas, do passado ou do presente, de fácil identificação com os telespectadores. A personagem de Nicole, a advogada Celeste, tem uma trajetória pesada, de violência doméstica, que a fez ser importante para muitas pessoas.

"Recebo mensagens [online] e cartas de quatro, cinco páginas com histórias pessoais de espectadoras que compartilham comigo o que vivem", revelou a atriz. Para ela, Celeste impacta a vida de mulheres que passam por algo parecido, o que cria uma compaixão e simpatia natural.

Nicole contou que a personagem é cuidada com muito carinho por Kelley, "que faz muita pesquisa" para montar uma personagem próxima da realidade, com sentimentos e atitudes verossímeis.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.