'ESTOU ÓTIMO'
REPRODUÇÃO/REDETV!
Amaury Jr. em seu talk show, exibido na sexta (15); apresentador ficou surpreso com repercussão de fato velho
KELLY MIYASHIRO
Publicado em 18/11/2019 - 15h51
Nos últimos dias, Amaury Jr. chamou atenção após viralizar a notícia de que ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de um desmaio durante um almoço de negócios na mansão de Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!. O apresentador disse ter ficado chocado com a repercussão do fato antigo, ocorrido há cerca de um mês. "Fui surpreendido hoje [18]. Ninguém me ligou para saber como eu estava", desabafou.
"Me deixaram chateado, com exceção do Flávio Ricco [colunista do UOL], que me ligou para perguntar, mas lá atrás, quando aconteceu", explicou o apresentador ao Notícias da TV.
De fato, Amaury caiu mesmo na casa de Daniela Albuquerque, mulher de Dallevo, só que em 26 de outubro, e não no último sábado (16), conforme informado por alguns veículos.
Ele compareceu ao almoço de trabalho e, durante uma conversa, engasgou com a própria saliva e sua epiglote (pequena cartilagem acima da laringe) bloqueou a passagem de oxigênio. "Aí eu caí, desmaiei, e bati a cabeça no chão. Não sangrou, mas todos ficaram preocupados", relembrou o colunista social.
Diferentemente do que circulou pela internet, o jornalista não foi levado de ambulância para o hospital. Após recobrar a consciência, ele ligou para seu médico, Roberto Kalil Filho, que ordenou que ele fosse imediatamente a seu encontro. "Então, o Amilcare emprestou seu helicóptero particular para que eu fosse da mansão ao [Hospital] Sírio-Libanês", explicou o apresentador.
De acordo com Amaury, a equipe médica decidiu investigar o que aconteceu e solicitou uma bateria de exames, o que justificou sua internação. "Ganhei um check-up geral imprevisto, mas não descobriram nada de errado. Coração está ótimo, eu estou bem", completou ele.
Após o incidente, o apresentador voltou à rotina normal de gravações de seu programa na RedeTV!, além de viajar para Hamburgo, na Alemanha, a fim de cumprir um contrato que tem com uma empresa de cruzeiros. "Viajei até lá para a inauguração de um trajeto e desembarquei em Santos. Depois, ainda fui para Londres", contou.
Apesar de ter se chateado com a falta de ligações, Amaury Jr. enxergou o lado positivo da situação inusitada. "Me sinto homenageado. Esse ano tivemos perdas difíceis, como Fernanda Young, Ricardo Boechat, Paulo Henrique Amorim, Jorge Fernando, então fico feliz com a preocupação de todos", avaliou ele.
"Tô feliz da vida. Ganhei um check-up antecipado, mas tenho convênio [médico] para isso!", brincou o apresentador.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.