Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVANGÉLICA

A Dona do Pedaço: Josiane vira 'Bíblia' e passa a ser respeitada na prisão

João Cotta/TV Globo

Agatha Moreira contracena com atrizes em cela após a prisão de sua personagem em A Dona do Pedaço, da Globo

Josiane (Agatha Moreira) trancada em cela conversa com presas em cena que irá ao ar a partir desta segunda (4)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/11/2019 - 5h18

Josiane (Agatha Moreira) vai "colar" na líder evangélica do presídio nos últimos capítulos de A Dona do Pedaço. Gerusa, personagem de Ana Furtado, explicará à filha de Maria da Paz (Juliana Paes) que "receber Jesus" a ajudará a suportar a prisão. A partir daí, a mimada mudará totalmente. Ela passará a ser chamada de "Bíblia", assim como as outras detentas religiosas, e respeitada pelas bandidas que comandam tudo atrás das grades.

Josiane será condenada a 30 anos de prisão pelos dois homicídios que cometeu e pela tentativa de matar Téo (Rainer Cadete). Ela apanhará assim que for trancafiada em uma cela na instituição prisional feminina. Virará faxineira e será apelidada de "Carniça". Porém, as cenas humilhantes não vão durar muito.

Maria da Paz terá uma "iluminação" ao rezar em uma igreja. Ela levará uma Bíblia para a filha na primeira visita que fará à herdeira após sua condenação. Josiane vai ler para passar o tempo, mas se sensibilizará com as palavras do Livro Sagrado.

"Gerusa. Esta aqui é a Carniça", falará Capitã (Miwa Yanagizawa), presa líder da ala dela. "Meu nome verdadeiro é Josiane, mas ela me chama de Carniça", avisará a filha da boleira. "Chegou muito patricinha pro meu gosto. Mas tá lendo a Bíblia. Como eu respeito a Bíblia, trouxe pra te apresentar. Fica aí conversando", permitirá Capitã. 

Mudança 

"A Bíblia transforma a gente. Eu descobri a fé... E a fé me libertou. A gente tem um culto aqui dentro. O pastor vem fazer o culto com a gente... Vem comigo... Vem pro culto. Só pra conhecer. Eu vou ler um pedacinho da Bíblia pra você", dirá Gerusa.

A sequência vai ao ar no próximo dia 15. Josiane terá cenas rezando sozinha e mudando de expressão. Em seguida, Maria da Paz voltará para visitá-la e encontrará a filha arrependida. Josiane lhe pedirá perdão. 

Convertida, a criminosa pregará sempre o amor, será doce com todos e não apanhará mais nem precisará fazer faxina. Seu bom comportamento fará ela conseguir progressão de regime após uma passagem de tempo de alguns anos.

No último capítulo, Josiane aparecerá saindo do presídio e conhecendo sua irmãzinha, filha que Maria da Paz terá com Amadeu (Marcos Palmeira). No entanto, cenas secretas estão sendo guardadas a sete chaves e nem a Agatha Moreira descarta uma virada de sua personagem maquiavélica no final.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.