Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRED MAYRINK

Diretor de Salve-se Quem Puder promete enganar bem o público em cenas de beijo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os personagens Téo (Felipe Simas) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) quase se beijam em cena da novela Salve-se Quem Puder

Téo (Felipe Simas) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) quase se beijam em cena da novela Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2020 - 10h43

Diretor artístico da Globo, Fred Mayrink promete enganar bem o público nas cenas de beijo de Salve-se Quem Puder, novela das sete paralisada devido à pandemia da Covid-19. "Em casa, ninguém vai perceber que o beijo é falso", declarou ele, que revelou as artimanhas para criar a ilusão de ótica da troca de carícia.

"Usamos duas técnicas principais. A primeira é uma separação com placas de acrílico entre os atores. As bocas não se tocam, mas, graças a ajustes de luz e posicionamento da câmera, conseguimos que o telespectador tenha a sensação de que os personagens estão se beijando", entregou o diretor em entrevista à revista Veja.

"Outra forma é o uso de uma bolinha verde. A gente coreografa os movimentos da cabeça e os atores beijam a bolinha. Gravamos planos diferentes separadamente e, depois, a computação gráfica une as duas imagens. Em casa, ninguém vai perceber que o beijo é falso", completou o funcionário da emissora. 

Questionado sobre os beijos quentes, quando a língua até vaza na câmera, o parceiro de trabalho do autor Daniel Ortiz explicou que os atores são isolados nesses casos. 

"Língua, cada um tem que cuidar da sua. Não pode haver contato de jeito nenhum. Mas se o casal tem muita cenas de beijo, a gente mantém eles em quarentena por duas semanas, faz testes de Covid-19 e grava diversas cenas de capítulos diferentes em um único dia. Juliana Paiva e Felipe Simas, que interpretam um par romântico, já passaram por esse processo", contou. 

Diferentemente de Amor de Mãe, que vai abordar a pandemia em sua trama, Salve-se Quem Puder optou por ignorar a crise sanitária que já vitimou mais de 130 mil pessoas na vida real somente no Brasil.

"Nós estamos trabalhando em conjunto com os autores para encontrar soluções que interfiram o mínimo possível no roteiro. A novela é uma comédia romântica e optamos por não abordar a pandemia para não esfriar a trama. Mas o processo de gravação ficou muito mais lento. Demoramos três vezes mais para gravar uma cena que antes era feita de maneira corriqueira", lamentou Mayrink.

Sobre a possibilidade das cenas de beijo ficarem sem graça, o diretor disse que acredita que isso não vai acontecer. "O beijo do casal é o ápice de uma história que vem sendo contada ao longo da novela. Não é uma cena isolada, fora de contexto", ressaltou ele. 

"As equipes são acompanhadas de perto. Sempre que necessário, são feitos testes. O protocolo vale para todos. Caso, no percurso, alguém contraia o vírus, ela é logo testada e quarentenada. A prioridade passou a ser a segurança, por isso, ainda não temos data certa para a novela voltar ao ar", finalizou o diretor artístico.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na sua novela preferida!


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.