Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOR DE COTOVELO

Desprezada, Asenate dá chilique e faz José de tapete em Gênesis: 'Um escravo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Letícia Almeida como Asenate com expressão séria está no sol, mas protegida por um guarda-sol rudimentar que é segurado por um servo, de cabeça raspada, ao fundo em cena de Gênesis

Asenate (Letícia Almeida) em Gênesis; nobre vai se ofender por não ser reconhecida no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2021 - 21h00

Asenate (Letícia Almeida) humilhará José (Juliano Laham) depois de se apaixonar à primeira vista em Gênesis. A egípcia vai dar um jeito de reencontrá-lo, mas perderá as estribeiras ao não ser reconhecida de imediato pelo hebreu. "Você é apenas um escravo, por acaso não sabe tratar os seus superiores como se deve?", vociferará ela na novela bíblica da Record.

Potifar (Val Perré) colocará um ponto-final no sofrimento do filho de Israel (Petrônio Gontijo) ao comprá-lo como servo. O general se surpreenderá ao descobrir que ele sabe ler e escrever, deixando-o responsável por realizar todos os desejos de Neferíades (Dandara Albuquerque).

A nobre, que é uma ismaelita como Issad (Ricardo Dantas), também vai transformar a vida de José em um inferno. Com medo de ser vendido mais uma vez, e voltar a ser maltratado, ele andará sem rumo pelas ruas de Avaris até dar de cara com Asenate.

Encantada, a moça baterá à porta de Neferíades para uma visita surpresa ao descobrir que o israelita dá expediente por lá. "Você sabe onde está o Abumani [Dudu de Oliveira]?", perguntará ela, como desculpa para puxar assunto enquanto espera a dona da casa.

"Ele foi ali fora, mas já volta. Se quiser, eu aviso que você está procurando por ele. Não precisa ficar aqui na área dos servos esperando", explicará José que, ocupado, não perceberá que se trata da mesma mulher que o deixou de queixo caído em meio às roupas no varal.

Coração partido

Criada a pão de ló, Asenate não aceitará o desprezo de José, entretido com as suas tarefas domésticas. "Levante-se. Não terminei de falar com você", exigirá ela, ao finalmente conseguir a atenção que tanto deseja. "Eu faço o que quiser. E se eu quiser ficar, eu fico. Não é um escravo que vai me dizer o que devo ou não fazer", acrescentará.

"Peço que me perdoe, senhora", lamentará o personagem de Juliano Laham, sem coragem para fitá-la nos olhos. "Eu não sou senhora. Você é apenas um escravo, por acaso não sabe tratar os seus superiores como se deve? Espero que saiba o quanto é desagradável", emendará a jovem.

Abumani chegará a tempo de ver a filha de Pentephres (Nando Cunha) bater os pés ao sair da cozinha. "O que você fez para ela?", questionará o cuxita. "Vai saber", disparará o protagonista do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.