Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRÉGUA NO EGITO

Gênesis: Deus dá 'colher de chá' a José e o faz feliz em meio a dor e desgraça

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham com feriadas no rosto e expressão de medo como José em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) come o pão que o diabo amassou ao virar escravo em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 21h00

Deus não deixará José (Juliano Laham) desamparado depois de quase morrer nas mãos de Issad (Ricardo Dantas) durante a travessia do deserto em Gênesis. Assim que chegar ao Egito, o jovem vai se deparar com o amor no lugar em que menos imagina: verá Asenate (Letícia Almeida) entre as roupas do varal na novela bíblica da Record.

Os maus-tratos vão chegar ao fim assim que o ismaelita vender o jovem como escravo para Potifar (Val Perré) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O general pagará um bom valor pelo rapaz, por saber ler e escrever, e o deixará responsável por satisfazer os caprichos de Neferíades (Dandara Albuquerque).

A nobre, porém, também é um dos descendentes de Ismael (Anselmo Vasconcellos) e vai descontar toda a sua raiva em Josénas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 20. Apesar dos esforços, ele nunca vai satisfazer as suas vontades completamente.

"Como eu suspeitava. Você não serve para o que eu preciso. Saia daqui e fique junto com os outros servos até meu marido voltar e dar um jeito nesse equívoco que foi te comprar", vociferará Neferíades, que prometerá até mesmo devolvê-lo para Issad.

"Por favor, peço que a senhora reconsidere. Eu gostaria muito de trabalhar aqui", implorará o personagem de Juliano Laham. "Eu quero alguém realmente útil e está provado que essa pessoa não é você. Agora vai. Saiam todos", ordenará a megera.

Asenate (Letícia Almeida) em Gênesis

Chega de lágrimas

Frustrado, José vai caminhar cabisbaixo pelas ruas até se ver entre vários lençóis coloridos pendurados em varais. O vento vai revelar que, atrás de um desses tecidos, está Asenate. A filha de Pentephres (Nando Cunha) vai chamar a atenção do hebreu pela sua beleza. Uma paixão à primeira vista.

Ela também vai ficar encantada pelo israelita e começará a brincar de pique-pega por entre as roupas. "Quanto mais ele a persegue, mais ela se esconde, gostando da brincadeira. Até que os dois caminham na mesma direção, cada um de um lado do tecido, e a brisa o levanta, revelando-os completamente um ao outro", diz o roteiro obtido pelo Notícias da TV.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 25 a 29 de outubro

Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.  Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas