Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCULPA ESFARRAPADA

Terror de Gênesis, Ismael volta do Além para puxar o pé de José; saiba por quê

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham como José com o rosto com vários machucados olha com espanto para um homem de costas à direita em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) em Gênesis; jovem vai se meter em encrenca novamente por falar demais

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 21h00

Ismael (Anselmo Vasconcellos) voltará a dar as caras em Gênesis para "puxar o pé" de José (Juliano Laham). Afinal, o jovem vai despertar ainda mais a fúria de Issad (Ricardo Dantas) ao revelar que é neto de Isaque (Henri Pagnoncelli). "Nós, os ismaelitas, somos os verdadeiros descendentes de Abraão (Zécarlos Machado)", bufará o mercador na novela bíblica da Record.

A sétima e última fase da produção vai trazer diversos personagens que carregam o sangue do vilão nas veias, a exemplo do comerciante que terá comprado o hebreu como escravo. Eles vão ser as principais pedras no sapato do protagonista, como se quisessem levar à cabo a vingança que o filho de Agar (Hylka Maria) não conseguiu durante a vida.

A Record vai entrar em um terreno pantanoso, já que a rivalidade entre Ismael e Isaque no Velho Testamento é utilizada até hoje para justificar conflitos de forma rasa e superficial, a fim de esconder as verdadeiras razões políticas, econômicas e sociais --sobretudo, a questão entre Israel e Palestina no Oriente Médio.

José vai ser pintado como uma vítima dessa "briga de família" nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (20). Depois de finalmente chegar ao Egito, ele despertará a curiosidade de Issad ao inventar uma geringonça para facilitar o trabalho de irrigação e evitar entrar nas águas do Nilo, infestadas de crocodilos.

"Como você soube fazer aqui? Tem conchavo com algum deus?", questionará o crápula. "José é filho de pai rico", entregará Abumani (Dudu de Oliveira) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Ismael (Anselmo Vasconcellos) em Gênesis

Briga de família

Issad vai ficar de queixo caído ao descobrir que o personagem de Juliano Laham tem origem em uma das famílias mais conhecidas de Canaã. "Seu pai é Israel?", perguntará ele. "Sim. Filho de Isaque, filho de Abraão", responderá José, antes de ser bruscamente interrompido.

"Segundo filho de Abraão, você quer dizer. Ismael é o filho primogênito e, portanto, legítimo, herdeiro, a quem Isaque usurpou", dirá o crápula, ao exibir com orgulho a tatuagem com uma lua crescente no pulso. "Então quer dizer que tenho um descendente sob o meu poder. Com certeza, um dos melhores dias da minha vida. Eu vou me desfazer de você com gosto", ameaçará ele.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.