Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PENTEPHRES

Nando Cunha troca Pescoço por múmias em núcleo Zorra Total de Gênesis

BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Nando Cunha está careca, com roupas egípcias, dentro de uma sala de um palácio e caracterizado como Pentephres em Gênesis

Nando Cunha interpreta Pentephres em Gênesis; ator vai ser alívio cômico da sétima e última fase

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 14h51

Depois de 22 anos, Nando Cunha volta à Record em um papel nem tão distante das piadas que contava na Escolinha do Barulho (1999). O ator, que aproveitou a veia cômica para roubar a cena como o Pescoço de Salve Jorge (2012), vai tentar repetir a dose como Pentephres em Gênesis, em uma guinada que transformou o sacerdote em um esquete com ares de Zorra Total (1999-2015).

A Record adapta na sétima fase do folhetim boa parte da história que levou ao ar na minissérie José do Egito em 2013. O feiticeiro, interpretado na ocasião por Eduardo Lago, estava longe de ser um alívio cômico e tinha até traços de vilania, descrito pelo site oficial da trama como "manipulador, ambicioso e corrupto". 

O personagem foi completamente repaginado pela equipe de roteiristas comandada por Raphaela Castro, que assina a última etapa da produção e também está à frente da próxima novela bíblica da rede de Edir Macedo --Reis, ainda sem data de estreia.

Pentephres continuará a se ver às voltas com os caprichos da filha adotiva, Azenate (Letícia Almeida), que se recusará a seguir os ritos egípcios, desistirá de se tornar uma sacerdotisa e até mesmo abandonará o harém do faraó Sheshi (Fernando Pavão).

O clérigo, no entanto, perderá os ares de vilão da minissérie de Vivian de Oliveira para tentar arrancar algumas risadas dos telespectadores. Ele viverá às turras com Menkhe (Renato Rabelo), um dos escribas do palácio, além de aprontar loucuras para ser escolhido como o sucessor do sumo-sacerdote Shetep (Camilo Bevilacqua).

Ele, inclusive, vai se oferecer para casar com a única filha do religioso, com a única finalidade de bajulá-lo. A questão é que Meritre (a emissora não informou o nome da atriz) é descrita nos capítulos aos quais o Notícias da TV teve acesso como uma mulher de poucos atributos físicos --um tribufu, na linguagem popular.

Nando, porém, tem uma "encrenca" pela frente, já que o texto de Raphaela traz um humor bastante datado, exaustivamente criticado mesmo nos tempos "áureos" do Zorra Total e que já era dado como mais "morto" do que as múmias do Egito pelos críticos de televisão.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.