EM SETEMBRO
DIVULGAÇÃO/DISNEY
João Guilherme: narrador apresentará o ESPN FC na nova programação da ESPN Brasil
A ESPN Brasil vai lançar uma nova programação diária a partir do dia 27. Será uma revolução no canal esportivo da Disney: quatro programas sairão do ar, incluindo o Futebol no Mundo, sua marca mais antiga. Outras novas três atrações vão estrear. Todos eles serão feitos presencialmente em estúdios recentemente construídos e com linguagem gráfica moderna.
Segundo apurou o Notícias da TV, o trabalho foi planejado com calma nas últimas semanas e envolveu diversos setores da Disney, como Comercial, Jornalismo e Engenharia. Será o retorno da programação totalmente presencial desde o começo da pandemia do coronavírus, em março de 2020. A empresa americana confiou principalmente no avanço da vacinação no Brasil para tomar a decisão.
Saem do ar no dia 24 as marcas Bate-Bola Debate, Futebol na Veia e Futebol no Mundo. Quem também deixa de ser produzida é a edição das 9h do SportsCenter, que abre a programação. O horário de início dos trabalhos será mantido, mas com um novo nome.
A partir do dia 27, a ESPN Brasil começa sua nova grade com o Futebol 360, comandado por Abel Neto e Willian Tavares --que já faziam o SportsCenter neste horário. O programa irá repercutir os jogos da noite anterior e projetar o que será assunto durante o dia.
Das 11h às 13h, seguirá o SportsCenter Manhã com Bruno Vicari e Mariana Spinelli. Das 13h às 15h, a ESPN estreia o Futebol 90, com apresentação de Daniela Boaventura. O debate terá uma linha popular que vai mesclar o que era feito no BB Debate nos últimos anos, além de contar com nomes que ganharam fama no extinto Fox Sports Rádio, como Oswaldo Paschoal, Fábio Sormani e Felippe Facincani.
Das 15h às 16h, a mudança mais significativa: entra no ar o ESPN FC 1ª Edição, que focará apenas no futebol internacional. O programa substitui o Futebol no Mundo, atração mais antiga da ESPN Brasil --no ar desde a fundação do canal, em 1995. O comando será de Luciano Amaral.
A atração sairá do ar apenas na TV, mas segue com sua versão em podcast, onde é um dos programas esportivos mais ouvidos nas plataformas digitais. Existe chances, inclusive, da versão em vídeo do podcast virar um programa do Star+.
O SportsCenter Tarde segue das 16h às 18h com Gláucia Santiago e Felipe Motta. Das 18h às 20h, o ESPN FC 2ª Edição dá as caras com o comando de João Guilherme. O objetivo é fazer um "happy hour" em que se fala de futebol. A partir das 20h, o SportsCenter com Marcela Rafael e Edu Elias completa o horário nobre.
Após as rodadas de futebol, o Linha de Passe continuará como a atração pós-jogo da ESPN Brasil. Mas o programa ganhará novos cenário, trilhas e conceito visual. A apresentação será revezada entre Paulo Andrade e Nivaldo Prieto. Hoje, o Linha consegue ser líder de audiência na TV paga com frequência.
Com as mudanças, a ESPN Brasil espera ter uma programação mais competitiva para fazer frente ao SporTV. Com transmissões da Libertadores da América e de ligas da Europa no fim de semana, o canal esportivo da Disney consegue ser primeiro lugar na audiência entre TVs esportivas. O objetivo é fazer o público trocar de canal durante os dias úteis também.
Todos os programas também estarão no Star+, o serviço de streaming da companhia lançado recentemente.
9h-11h - Futebol 360 com Abel Neto e Willian Tavares
11h-13h - SportsCenter Manhã com Bruno Vicari e Mariana Spinelli
13h-15h - Futebol 90 com Daniela Boaventura
15h-16h - ESPN FC 1º Edição (somente futebol internacional) com Luciano Amaral
16h-18h - SportsCenter Tarde com Gláucia Santiago e Felipe Motta
18h-20h - ESPN FC 2ª Edição com João Guilherme (somente futebol nacional)
20h-22h - SportsCenter Noite com Marcela Rafael e Edu Elias
Pós-rodada do futebol - Linha de Passe
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.