Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO RADICAL

Paraplégico, Bento abre mão de Letícia em Além da Ilusão: 'Homem pela metade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Dias com expressão séria em cena como Bento na novela Além da Ilusão

Bento (Matheus Dias) sofrerá com paraplegia após ter sido baleado na guerra em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 5h00

Bento (Matheus Dias) sofrerá ao descobrir que não conseguirá mais andar depois de ter sido baleado na guerra em Além da Ilusão. Desolado com a paraplegia, o soldado preferirá se passar por morto e desistirá do amor de Letícia (Larissa Nunes) na novela das seis da Globo. "Não merece um homem pela metade", justificará o rapaz.

Nas cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (29) no folhetim escrito por Alessandra Poggi, a professora irá até a rádio da cidade para tentar transmitir um recado para o amado.

"E agora um momento de amor no nosso programa. Duas almas gêmeas que se casaram e logo depois foram separadas pela guerra. Bento, escute agora as palavras preciosas da sua Letícia", anunciará Arminda (Caroline Dallarosa), que estará apresentando o programa com familiares dos combatentes.

"Bento, meu amor, estou orando para que o céu me conceda a bênção de ser ouvida por você", começará a filha de Felicidade (Carla Cristina Cardoso). O público, então, verá o aspirante a escritor amargurado na cama do hospital na Itália. Ele estará segurando um telegrama da noiva e será interrompido por Lorenzo (Guilherme Prates).

"Meu amigo, desgruda um pouco desse telegrama da Letícia, que eu tenho novidades bem mais frescas do Brasil! Uma rádio de Campos está transmitindo um programa pros pracinhas! E nós conseguimos sintonizar aqui! Ouve só quem está falando!", se animará o descendente de italianos.

O herdeiro de Giovanna (Roberta Gualda) ligará o aparelho, e eles escutarão a voz de Letícia. "E é por isso que eu não vejo a hora de você voltar para casa, Bento. Pra mim, pro seu pai, pros nossos amigos, pro seu trabalho no jornal... Volta logo pro Brasil, meu amor. Vamos morar juntos e encher a casa com os filhos que a gente sempre sonhou!", pedirá a jovem.

O personagem de Matheus Dias empurrará o rádio e começará a chorar copiosamente. "Que é isso, cabra? Era a Letícia! Ela está com saudades, louca pra te ter de volta!", afirmará Lorenzo. Angustiado com sua situação, o soldado ferido retrucará:

Acontece que o Bento que ela quer de volta não existe mais! Como é que eu vou poder dar filhos pra ela agora? Eu não posso mais andar! Não posso mais... Letícia não merece um homem pela metade. E não vai ter. Eu não vou mais voltar pro Brasil.

"Como não vai voltar pro Brasil?", estranhará o personagem de Guilherme Prates. "Lorenzo, quando você voltar, vai dizer pra Letícia e para todos que eu morri na guerra", decidirá o ex-tecelão.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.