Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cega por dinheiro

De prostituta feminista a golpista: Letícia Colin tem pena de Rosa em Segundo Sol

Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) na cena que mudou seu rumo, após descobrir identidade do bebê roubado - Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) na cena que mudou seu rumo, após descobrir identidade do bebê roubado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/9/2018 - 5h28

Com 28 anos de idade e 20 de carreira, Letícia Colin chega à maturidade profissional no papel de uma prostituta feminista que ficou cega por dinheiro. Rosa foi desconstruída ao longo de Segundo Sol. Para a atriz, as burradas da personagem são para mostrar o quanto qualquer um pode se perder na vida. "Ela errou. É contraditória. É uma trajetória de aprendizagem. Estou com dó porque eu tenho muito amor por ela", diz.

A intérprete da ex-garota de programa se prepara para gravar a segunda cena mais difícil da personagem na história de João Emanuel Carneiro: a revelação de que faturou com o segredo do roubo do filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e que o menino é Valentim (Danilo Mesquita). Na sequência, ela tirará a própria máscara

Até agora, a virada mais complexa de Rosa foi quando sua família descobriu que ela se prostituía. "Foi difícil, mas, até então, ela acreditava que estava fazendo a coisa certa. Ela tem uma sexualidade muito livre. É uma feminista mesmo. Ela não se julgava. Era a escolha dela. Agora é a revelação de uma mentira. O buraco é mais embaixo e envolve duas pessoas que ela ama muito", comenta.

joão cotta/tv globbo

Letícia Colin com Roberto Bonfim na cena em que Agenor expulsou a filha de casa na novela

Letícia afirma que vai se jogar e buscar dar o realismo necessário, a dor que realmente acha que Rosa sente em seu peito. A atriz explica que esse momento é o encontro da personagem com o tema central da trama: a segunda chance. 

"Esse segundo sol é uma segunda oportunidade na vida, de como você se relaciona com cada situação que você vive e suas escolhas. Ela está amadurecendo, vai aprender muito. Eu espero que seja reversível. Mas ela esconde uma mentira muito grande, e eu não sei se dá para perdoar", declara. 

A jovem que enfrentou o pai machista e deu apoio à irmã para seguir sua orientação sexual, além de incentivar a mãe a quebrar a barreira da submissão, cativou o público. Foi apontada pela crítica como a estrela da trama, colocando a mocinha de Giovanna Antonelli, a perua palhaça de Deborah Secco e até a vilã de humor ácido de Adriana Esteves em segundo plano.

"Não concordo com isso, acho que novela é uma coisa muito grande e temos personagens femininas muito fortes. Sou muito fã dos atores que estão na linha de frente", desconversa a intérprete.

reprodução/tv globo

Letícia contracena com Chay Suede; atriz diz que interpretação está cada vez mais realista

As cenas quentes da personagem com Ícaro (Chay Suede) mostram uma química espetacular entre os atores. Ela atrela isso ao fato de os dois terem a mesma idade, se conhecerem há muito tempo e estarem dispostos a explorar ao máximo essa relação de paixão escrita pelo autor de Segundo Sol.

"O telespectador merece que as cenas sejam honestas e verdadeiras. São novos tempos, e a interpretação está indo para um modo mais realista. As cenas de amor estão nesse pacote e nos ajudam a contar uma história."

Letícia afirma que esse é um trabalho que lhe ensina muitoRosa fez ela pensar na sexualidade de maneira saudável, com menos preconceito. "Ela é muito corajosa e olha pra essa questão sem moralidade, sem julgamento, sem hipocrisia. O que vai para esse lugar é natural, é orgânico."

E, depois de mentir, dar um golpe (termo com que a atriz não concorda) e se redimir, Rosa ficará com Ícaro ou Valentim? "Ainda bem que não sou eu que tenho de decidir isso", fala. Mas será que ela vai ser perdoada por seus dois pares? Por que não terminar sozinha? "Acho que está tudo certo se ela terminar sozinha, seria diferente."

marcos rosa/tv globo

Letícia e Francis Edmilson Filho em Cine Holliúdy, série inédita que foi gravada no Nordeste 

Após o dia 9 de novembro, quando a novela acabar, Letícia afirma que vai descansar. Adianta que chegou a hora de tirar um tempo para se reciclar e estudar. Afinal, ela vem emendando trabalhos na televisão.

No ano passado, a atriz fez a princesa Leopoldina em Novo Mundo. Dias depois, já estava no Nordeste para gravar Cine Holliúdy, série inédita da Globo com previsão para ser exibida em janeiro. Na agenda profissional, por enquanto, Letícia só tem marcado o trabalho em um filme no fim do ano que vem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.