Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LOURO JOSÉ

'Perdi meu parceiro, amigo, filho', diz Ana Maria Braga sobre morte de Tom Veiga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Ana Maria abraçando Tom Veiga

Ana Maria com Tom Veiga; apresentadora lamentou a morte do 'amigo, parceiro e filho'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2020 - 19h34
Atualizado em 1/11/2020 - 19h59

Companheira de Tom Veiga durante mais de 20 anos, Ana Maria Braga lamentou a morte do ator, que foi encontrado sem vida em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho", disse a apresentadora sobre o intérprete de Louro José.

Ana chamou a atenção para o bom humor de Veiga, que o ajudou a ser escolhido como intérprete do papagaio, e também elogiou o talento do amigo. "O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais", ressaltou, em depoimento no Instagram.

"A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", escreveu a apresentadora.

A Globo informou que Ana Maria Braga comandará o Mais Você ao vivo na segunda-feira (2) em homenagem ao amigo.

A parceria de Ana e Tom durou cerca de 25 anos. Ele a conheceu quando ela apresentava o Note e Anote (1991-2005), da Record. No dia 6 de março de 1997, o profissional estreou oficialmente como Louro José.

Na época, não havia ninguém para interpretar o boneco, criado a pedido da apresentadora para alegrar o programa e interagir com ela, e ele foi escolhido pelo seu senso de humor. Mal sabia que se tornaria o papagaio mais famoso da TV brasileira.

A dupla formou uma parceria de sucesso na TV e protagonizou momentos inesquecíveis. Foram mais de dois anos juntos na Record e 21 na Globo, no Mais Você. Em abril, quando voltou ao ar após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19, a apresentadora confessou que ficou com saudades do "filho".

Em 2017, quando o personagem completou 20 anos, Ana Maria se declarou. "Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida".

De acordo com o laudo do IML, a causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um aneurisma. Outros famosos, como Ana Furtado, Serginho Groisman, Mumuzinho e Felipe Neto também lamentaram a morte do ator, encontrado sem vida aos 47 anos.

Veja a publicação de Ana Maria Braga sobre a morte de Tom Veiga:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.