FINAL FELIZ
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) no casamento de Bianca (Leandra Leal)
O último capítulo de O Cravo e a Rosa distribuirá finais felizes para todo mundo. Até os vilões vão se safar. Aos trancos e barrancos, Dinorá (Maria Padilha) e Marcela (Drica Moraes) conseguirão as vidas de luxo com que tanto sonharam. Longe da madrasta má, Bianca (Leandra Leal) realizará o sonho de se casar com Edmundo (Ângelo Antônio), e Catarina (Adriana Esteves) dará à luz gêmeos com muita gritaria na novela da Globo.
A ex-mulher de Batista (Luís Melo) será a primeira a sair de cena no folhetim de Walcyr Carrasco. Depois de descobrir que perdeu a herança do pai, a megera tentará apelar ao amor que Ezequiel (Déo Garcêz) sente por ela. Ela tentará seduzi-lo para conquistar um pé de meia, mas já será tarde demais. O homem terá tomado vergonha na cara e arrumado outra pretendente.
A mimada tremerá de ódio e se entocará no quarto, desolada. Até que Heitor (Rodrigo Faro) invadirá o espaço, contando suas próprias derrotas. Os dois se consolarão com um beijo, mas tanto agarramento fará surgir uma ideia. Eles vão pensar que poderiam unir a beleza e charme dos dois para viver às custas de ricaços.
Na cena seguinte, Heitor e Marcela já estarão em outra cidade, jogando papo fora com um idoso. O atleta apresentará a dondoca como sua irmã, e ela soltará um sorriso galanteador ao pretendente.
Enquanto a filha sofre para conquistar um drink, Joaquim (Carlos Vereza) estará vivendo um calvário no próprio inferno. Mas o capeta será bondoso o suficiente para liberar o súdito ao mundo dos vivos. Assim, o misterioso conseguirá driblar as chamas para fazer uma visitinha final a Januário (Taumaturgo Ferreira).
O "anjo endiabrado" aconselhará o filho a conquistar Lindinha (Vannessa Gerbelli) e seguir carreira na política. O caipira seguirá a ordem e fará a amiga implorar por um beijo seu. Eles terminarão o folhetim juntos.
Poucos dias depois, a fazenda em que ambos moravam entrará em polvorosa. Catarina estará prestes a dar à luz, soltando berros que poderiam ensurdecer qualquer um. E não serão apenas gritos de dor: a feminista ofenderá os empregados, mandará Mimosa (Suely Franco) calar a boca e questionará até os procedimentos do médico.
Depois de tanto caos, uma menina finalmente nascerá. O pai ficará encantado, mas quase cairá duro quando Neca (Ana Lucia Torre) se aproximar com outro bebê. No final das contas, a protagonista estava grávida de gêmeos --e as crianças vão brigar o tempo todo, no melhor exemplo dos pais.
Os pombinhos deixarão os bebês em casa para irem ao casamento de Bianca. A mocinha ficará toda derretida pelas palavras do noivo, sem ter forças para falar seus próprios votos, e a irmã mais velha aproveitará a pausa na cerimônia para observar os bancos da igreja com mais calma.
Candoca (Miriam Freeland), por exemplo, estará ao lado de Celso (Murilo Rosa). O rapaz parecerá todo apaixonado e, de quebra, até planejará casamento com a moça. Quando a jovem se abaixar para arrumar o sapato, porém, o crápula não perderá a oportunidade de trocar uma piscadela com Dinorá.
A megera terá se reestabelecido com Cornélio (Ney Latorraca), de mala, cuia e até Josefa (Eva Todor) incluídos no pacote. Desta vez, no entanto, Dalva (Bia Nunnes) pouco se importará para a cornice de seu antigo amor. Apaixonada por Serafim (João Vitti), ela nem notará que o caso da prima e do estudante de Música segue vivo.
Fábio (Carlos Evelyn) estará acompanhado por suas duas paixões: Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). O "mudinho" continuará fingindo que precisa de tempo para tomar a decisão, enquanto aproveita as duas ao mesmo tempo. Elas, aliás, já estarão acostumadas com a vida de trisal. O músico até passará a morar com elas.
Neca também ganhará seu final feliz. Ao superar o romance de Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco), o destino dará uma nova chance à mulher. Ela pegará o buquê de Bianca e, na mesma hora, trocará um profundo olhar com um transeunte na rua. Ele vai tirar o chapéu para ela, encantado.
Assim que a cerimônia acabar, Petruchio e Catarina correrão para os filhos. De volta à fazenda e com as crianças nos braços, eles selarão a paz de vez. "De agora por diante, Catarina, tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijos que eu estou vendendo mais. O nosso progresso. E os nossos filhos, que a gente há de criar para serem pessoas de bom coração", vai declarar o roceiro. Eles se beijarão apaixonadamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Drica Moraes
Eduardo Moscovis
Globo
Leandra Leal
Novela O Cravo e a Rosa | Globo
Ângelo Antônio
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.