Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DO COFRE

Culpada, Bianca entrega mistério de herança em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandra Leal, caracterizada como Bianca, tem a expressão perturbada em cena de O Cravo e a Rosa

Pressionada pela irmã, Bianca (Leandra Leal) confessará ter falado demais para a madrasta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 14h04

Pela primeira vez, a esperteza de Catarina (Adriana Esteves) varrerá a ingenuidade de Bianca (Leandra Leal) para bem longe em O Cravo e a Rosa. A irmã caçula ouvirá os protestos da feminista e cairá na real sobre as más intenções de Marcela (Drica Moraes) na novela da Globo. Pressionada, a mocinha admitirá ter entregado o segredo do cofre à vilã. Com isso, a dondoca tinha a faca e o queijo na mão para roubar a herança da protagonista.

Antes de Bianca abrir a boca, porém, a patricinha terá de fazer um belo show de argumentação. Ela precisará esmiuçar todo o plano da rival --desde o casamento por interesse com Batista (Luís Melo) à paixão proibida por Petruchio (Eduardo Moscovis)-- e esfregar provas na cara da caçula. De início, a "crush" de Edmundo (Ângelo Antônio) só dirá que a madrasta não teria coragem de fazer aquilo.

Quando a adolescente acreditar na maldade da megera, começará a questionar os motivos dela. "Mas por quê ela faria isso? Ela já é rica", insistirá a loira. Catarina será clara: se a vilã fugisse com Petruchio, Joaquim (Carlos Vereza) não daria um vintém à filha desonrada. Muito menos Batista, traído e ludibriado. O jeito seria recomeçar a vida com a fortuna roubada.

 Os detalhes farão a ficha da personagem de Leandra Leal cair. A vergonha, porém, impedirá que ela fale a verdade. A feminista perguntará diversas vezes se ela entregou o segredo do cofre do pai para a madrasta, mas a estudante negará veementemente.

Quando a primogênita beijar a caçula e se virar para ir embora, a personagem abrirá o bocão: "Catarina, espera. Meu Deus, eu contei pra ela onde estava. Agora, eu estou me lembrando. Eu contei o segredo do cofre à Marcela!", soltará a moça.

Bianca (Leandra Leal) é encurralada por Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa

Bianca é encurralada por Catarina

Apesar da raiva, a "fera" domará seus instintos e não atacará a própria irmã. Em vez disso, ela correrá para fofocar tudo a Petruchio. "É como eu disse, Julião Petruchio. A Marcela sabia de tudo, ela sabia do segredo do cofre. Ah, mas eu vou dar um jeito nela", vai disparar a grávida.

"Ocê não vai conseguir fazer é nada. Não tem prova nenhuma. Se ocê acusar Marcela, ela nega", retrucará o roceiro. "Eu agarro aquela sirigaita e quero ver se ela não devolve minha herança", esbravejará a ricaça.

Mas a protagonista não precisará chegar a tanto. No último capítulo do folhetim, Mimosa (Suely Franco) confessará ter estado com a herança o tempo inteiro. Ela terá desconfiado da podridão de Marcela e escondido a fortuna com a melhor das intenções. Até que a verdade venha à tona, porém, a confissão de Bianca fará a protagonista ficar com os olhos bem abertos.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.