Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FINAL

O Cravo e a Rosa: Gêmeos honram legado de Catarina e Petruchio com caos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, olha para além da câmera; os olhos estão arregalados, e a boca, apertada, em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) terá bebês barraqueiros no final de O Cravo e a Rosa, da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2022 - 14h38

Os filhos de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) não negarão o sangue dos pais em O Cravo e a Rosa. Mesmo recém-nascidos, os gêmeos darão um jeito de implicar um com o outro na novela da Globo. Quando os pais se distraírem para trocar um beijo apaixonado, a menina jogará um ursinho de pelúcia na cara do irmão. As cenas irão ao ar nos minutos finais do último capítulo do folhetim.

De início, os bebês só brigarão escondido dos genitores. As crianças se atacarão justamente quando a feminista e o fazendeiro estiverem distraídos. Mas os pais pressentirão a personalidade dos filhos --que trarão ainda mais confusão à família assim que chegarem ao mundo.

A forma de se referir as crianças criará uma nova briga entre o casal protagonista. Catarina se transformará em "fera" sempre que Petruchio proferir que as crianças são "suas".

O fazendeiro, por sua vez, vai se negar a dizer que os bebês são da mulher. A briga sem sentido será citada recorrentemente nos últimos capítulos da trama, como forma de coroar os constantes desentendimentos entre os personagens.

O conflito sem noção só será resolvido no último capítulo, pouco tempo depois do casamento de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio). A feminista correrá da cerimônia para ver se "seus" filhos estarão bem na fazenda, e o "grosseirão" fará o mesmo.

Gêmeos de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) brigam entre si em O Cravo e a Rosa

Gêmeos brigam pelas costas dos pais

As crianças estarão bem, descansando pacificamente em cestos no quintal da fazenda. Amolecidos pela visão das crianças, eles finalmente decidirão selar a paz. "Catarina, eu quero pedir uma coisa pra ocê. Diz, pelo menos uma vez, 'nosso'. Diz nem 'meu', nem 'seu' não. Diz 'nosso'. De agora por diante, tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijos que eu estou vendendo mais. O nosso progresso. E os nossos filhos, que a gente há de criar para serem pessoas de bom coração", pedirá o roceiro.

"Nossos. Nossos filhos. E também é nosso futuro, Petruchio", vai se declarar a feminista, desarmada. Eles se beijarão apaixonadamente, e as crianças aproveitarão a distração para atirarem ursinhos de pelúcia um no outro. Quem começará a briga, obviamente, será a menina --honrando o legado de "ferinha" herdado da mãe.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.