Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'DIABA'

Cornélio descobre traição? Saiba o final de Dinorá em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ney Latorraca, caracterizado como Cornélio, e Maria Padilha, a Dinorá, sorriem para câmera em foto nos bastidores de O Cravo e a Rosa

Dinorá (Maria Padilha) traiu Cornélio (Ney Latorraca) com Celso (Murilo Rosa) durante folhetim

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2022 - 14h02

O Cravo e a Rosa até mostrará Dinorá (Maria Padilha) na "rua da amargura", mas ela voltará para a casa de Cornélio (Ney Latorraca) na reta final da novela reapresentada pela Globo. O marido irá descobrir a traição da mulher com Celso (Murilo Rosa), mas a perdoará e dará uma nova chance ao casamento.

Desconfiado, o corno esperará nas imediações de sua casa. O estudante de Música chegará, olhará para os arredores com pouca atenção e baterá na porta da mansão. Ele começará a agarrar a amante ainda na sala.

A dondoca, mesmo aos beijos, chegará a dizer que sentiu um "arrepio" para o rapaz. Na mesma hora, Cornélio arrombará a porta e entrará no cômodo. "Diaba!", gritará, irado.

Os amantes usarão a desculpa mais esfarrapada possível. "Não é nada disso que você está pensando", falarão, ao mesmo tempo. "Vocês acham que eu sou o quê? Um asno? Vão começar a dizer que eu estou cego, que eu estou doido?", berrará o traído. 

A filha de Josefa (Eva Todor) continuará tentando driblar a situação, mas o marido permanecerá irredutível. "Você não passa de uma diaba, mas você não vai viver", declarará, partindo para cima da mulher e a agarrando pelo pescoço. A sogra, atraída pela confusão, ficará desesperada. Celso sairá correndo.

"Eu sou um asno, estava bem na minha frente e eu não queria ver", dirá Cornélio, arrasado, enquanto subirá para o quarto. No recinto, ele tirará todas as roupas da mulher do armário e as jogará no chão.

"Nunca pensei que fosse capaz de me trair. Mas agora eu não posso negar as evidências que vi com os meus próprios olhos”, falará. Ele ordenará que ela, a mãe e o irmão, Heitor (Rodrigo Faro), façam as malas e deixem a casa imediatamente. 

Dinorá será perdoada

Depois de separada, ela se apaixonará de verdade pelo ex-marido. A situação, porém, não estará a seu favor: a esta altura, todos os planos que fez com Heitor e Serafim (João Vitti) terão sido revelados.

Mas o sofrimento da mimada durará pouco. No penúltimo capítulo, a mulher procurará o marido e implorará para que eles retomem o casamento. Balançado, Cornélio dirá que pensará sobre o assunto. No outro dia, ele baterá na porta da pensão em que a dondoca estará morando para informar sua decisão. 

O homem, porém, exigirá explicações sobre os planos sujos da trambiqueira contra Petruchio (Eduardo Moscovis) e Bianca (Leandra Leal). Ela conseguirá usar de sua lábia para jogar toda a culpa no irmão.

No fim, o ricaço aceitará a mulher de volta, desde que ela "ande nos trilhos". A filha de Josefa prometerá se comportar e agarrará o amado. No último episódio do folhetim, porém, ela trocará uma piscadela suspeita com Celso durante o casamento de Bianca.

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.