Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO MONUMENTAL

Em O Cravo e a Rosa, Catarina flagra Petruchio com Marcela e surta: 'Safado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, olha para além da câmera, com o semblante furioso, em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) vai destruir uma festa inteira à base do ódio em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 14h33

Marcela (Drica Moraes) armará um plano cabeludo para destruir o casamento de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa. A megera dará um jeito de a "fera" flagrá-la nos braços do fazendeiro. Quando a feminista encontrá-los sozinhos, próximos demais e em um canto escuro, ela terá um surto. "Safado", esbravejará, antes de quebrar todos os objetos que verá pela frente.

Apesar de podre, a estratégia da vilã será muito bem arquitetada. Primeiramente, ela convencerá Dinorá (Maria Padilha) a levá-la em uma festa na casa de Batista (Luis Melo), sob o pretexto de tentar aproximar a madrasta da enteada. Catarina tentará manter o controle por respeito ao pai --que terá a ajudado financeiramente para tirar a fazenda do buraco.

Por isso, ela continuará transitando pela festa, tranquila, sem nem perceber a rival chamando o produtor de queijos para uma conversa sobre "negócios". Sem noção, ele acompanhará a perua. Ao mesmo tempo, Josefa (Eva Todor) chamará a atenção de Lourdes (Carla Daniel) sobre a suposta "escapadinha" do roceiro e da filha de Joaquim (Carlos Vereza).

Obviamente, isso fará parte do plano --a ex-prostituta sabe que a professora é amiga da irmã de Bianca (Leandra Leal) e fofocaria tudo para ela. Na primeira oportunidade, a feminista cochichará no ouvido da ricaça. Ela sairá trêmula de raiva, mas não conseguirá segurar a decepção e a mágoa ao ver o marido ali, no jardim, cheio de intimidades com a vilã.

"É por isso que você não me queria. Agora, eu entendi todas as histórias que você inventou para me afastar! É porque você nunca gostou de mim. Eu sei muito bem o que eu vi. E quanto a você, Marcela, você não perde por esperar!", berrará a mulher.

Marcela (Drica Moraes) e Petruchio (Eduardo Moscovis) serão flagrados por Catarina (Adriana Esteves)

Marcela e Petruchio serão vistos por Catarina

Ela continuará vomitando toda a raiva na cara do fazendeiro. "Você nunca me quis, agora eu sei. Todas as suas palavras de amor, foram todas mentira. Você não presta!", esbravejará. O grosseirão terá se afastado da mulher --mas porque pensou que ela se deitou com ele para conseguir a herança do pai.

"Catarina, eu juro que sou inocente", continuará o homem. "Inocente? Agora você vai me dizer que eu não sei o que eu vi? Petruchio, agora eu entendo tudo. Você e aquela sirigaita sempre estiveram juntos, armando um golpe em cima do meu pai", gritará a irmã de Bianca.

Petruchio a seguirá, assustando todos os convidados da festa. "Olha o que você vai falar, Catarina, que eu não sou nenhum vigarista pra ficar armando golpe pra cima de ninguém não", retrucará ele. "Então o que você é? Safado! É isso que ele é!", afirmará a mulher, furiosa.

"Eu vou embora, porque essa é uma conversa pra gente ter sozinho, não na frente da mulherada toda. Vamos, vamos. E você também, Catarina, vem pra nossa casa", pedirá o marido. "Não vou, não vou porque não temos mais a nossa casa. Não temos! Vai embora!", ordenará a Catarina. Ela passará um bom tempo sem pisar nas terras do marido.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.