NOVO AMOR?
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Neca (Ana Lucia Torre) ficará toda feliz ao pegar buquê no casamento de Bianca (Leandra Leal)
Neca (Ana Lucia Torre) abandonará sua carranca e até ensaiará um sorriso no final de O Cravo e a Rosa. Livre do mal humor, a mulher superará Calixto (Pedro Paulo Rangel) e finalmente deixará as orelhas de Mimosa (Suely Franco) esfriarem na novela da Globo. A solteirona ainda terá um vislumbre de esperança ao pegar o buquê de Bianca (Leandra Leal) no último capítulo do folhetim.
Até lá, a funcionária de Petruchio (Eduardo Moscovis) continuará rabugenta. A caipira, apesar de não ser uma pessoa ruim, despeja suas frustrações em cima dos outros --principalmente Mimosa. A governanta terá tudo o que a roceira não tem: atrevimento para engatar um namoro mais velha, e, principalmente, o coração de Calixto.
Neca é apaixonada pelo colega de trabalho, mas não terá coragem de se declarar em nenhum momento. Ela teme ser julgada como assanhada caso faça algum movimento para mostrar seus sentimentos. Curiosamente, a roceira é a primeira a rotular outras mulheres com adjetivos semelhantes. Por várias vezes, chamou Mimosa de sem-vergonha.
Mas Calixto entregará o jogo da colega durante uma conversa sobre casamento. "Por isso que eu nunca quis me casar. Casar para quê? Para viver em pé de guerra?", opinará a funcionária de Petruchio. "Quem desdenha quer comprar. Ocê não casou porque não achou quem lhe quisesse", alfinetará o tio de Lindinha (Vannessa Gerbelli).
"Também não precisa me fazer desfeita. Quando eu era moça, diziam até que eu tinha prumo no corpo, aparência. Até hoje eu escuto elogios", mentirá a roceira, tentando manter seu orgulho. "Fique sabendo que eu não estou encalhada. Quem tá encalhada é mulher que procura homem e não encontra. Se eu quiser, eu consigo", completará ela, furiosa.
Neca ganhará pretendente no casamento de Bianca
Mas a convivência com Catarina fará a cozinheira se livrar das camadas de opressão que a constrangem. Após muitas conversas com a feminista, ela perceberá que pode ter uma nova chance no amor.
A caipira largará a mão de Calixto e se mostrará aberta às possibilidades. Porém, só ganhará sua "recompensa" no último capítulo do folhetim, durante o casamento de Bianca e Edmundo (Ângelo Antônio). Ela conseguirá pegar o buquê da noiva, entre tantas mulheres desesperadas por um marido.
Com as flores nas mãos e toda sorridente, roceira mirará a calçada oposta da igreja. Um transeunte lançará um olhar fulminante para a cozinheira, e tirará o chapéu para ela.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.