Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO AMOR?

Solteirona, Neca vê vislumbre de esperança no final de O Cravo e a Rosa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Lucia Torre, caracterizada como Celina, tem o semblante sorridente em cena de O Cravo e a Rosa; ela segura um buquê e encara um ponto fixo

Neca (Ana Lucia Torre) ficará toda feliz ao pegar buquê no casamento de Bianca (Leandra Leal)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 14h00

Neca (Ana Lucia Torre) abandonará sua carranca e até ensaiará um sorriso no final de O Cravo e a Rosa. Livre do mal humor, a mulher superará Calixto (Pedro Paulo Rangel) e finalmente deixará as orelhas de Mimosa (Suely Franco) esfriarem na novela da Globo. A solteirona ainda terá um vislumbre de esperança ao pegar o buquê de Bianca (Leandra Leal) no último capítulo do folhetim. 

Até lá, a funcionária de Petruchio (Eduardo Moscovis) continuará rabugenta. A caipira, apesar de não ser uma pessoa ruim, despeja suas frustrações em cima dos outros --principalmente Mimosa. A governanta terá tudo o que a roceira não tem: atrevimento para engatar um namoro mais velha, e, principalmente, o coração de Calixto.

Neca é apaixonada pelo colega de trabalho, mas não terá coragem de se declarar em nenhum momento. Ela teme ser julgada como assanhada caso faça algum movimento para mostrar seus sentimentos. Curiosamente, a roceira é a primeira a rotular outras mulheres com adjetivos semelhantes. Por várias vezes, chamou Mimosa de sem-vergonha.

Mas Calixto entregará o jogo da colega durante uma conversa sobre casamento. "Por isso que eu nunca quis me casar. Casar para quê? Para viver em pé de guerra?", opinará a funcionária de Petruchio. "Quem desdenha quer comprar. Ocê não casou porque não achou quem lhe quisesse", alfinetará o tio de Lindinha (Vannessa Gerbelli).

"Também não precisa me fazer desfeita. Quando eu era moça, diziam até que eu tinha prumo no corpo, aparência. Até hoje eu escuto elogios", mentirá a roceira, tentando manter seu orgulho. "Fique sabendo que eu não estou encalhada. Quem tá encalhada é mulher que procura homem e não encontra. Se eu quiser, eu consigo", completará ela, furiosa.

Neca (Ana Lucia Torre) ganhará um pretendente em O Cravo e a Rosa

Neca ganhará pretendente no casamento de Bianca

Mas a convivência com Catarina fará a cozinheira se livrar das camadas de opressão que a constrangem. Após muitas conversas com a feminista, ela perceberá que pode ter uma nova chance no amor. 

A caipira largará a mão de Calixto e se mostrará aberta às possibilidades. Porém, só ganhará sua "recompensa" no último capítulo do folhetim, durante o casamento de Bianca e Edmundo (Ângelo Antônio). Ela conseguirá pegar o buquê da noiva, entre tantas mulheres desesperadas por um marido.

Com as flores nas mãos e toda sorridente, roceira mirará a calçada oposta da igreja. Um transeunte lançará um olhar fulminante para a cozinheira, e tirará o chapéu para ela.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.