TRAMBIQUEIRO NATO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
João Vitti como o jornalista Serafim; ele pena, mas consegue ficar rico em O Cravo e a Rosa
Publicado em 13/2/2022 - 14h00
Atualizado em 14/2/2022 - 14h05
Em busca de dinheiro a qualquer custo, o jornalista Serafim (João Vitti) virará "servo" de Heitor (Rodrigo Faro) e Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa. O rapaz ajudará os vilões em golpes contra Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal). No final da novela reapresentada pela Globo, o mau-caráter conseguirá tudo o que sonhou ao dar o golpe do baú na nova rica da cidade, Dalva (Bia Nunnes).
O dono da Revista Feminina tentou de tudo para ficar com o dote de Catarina, mas, depois que a mocinha casou, partiu para novos planos. O rapaz se debruçará na relação entre Januário (Taumaturgo Ferreira) e Joaquim (Carlos Vereza). Ele descobrirá que eles são, de fato, pai e filho --e será bem recompensado por isso.
A próxima mala de dinheiro que atrairá o ambicioso será a de Marcela. Assim que ela chegar a cidade, ele se aproximará da moça. Logo, Heitor entrará no grupo dos trambiqueiros. A ideia será que Serafim colete informações sobre o casamento de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis).
Com as novidades, eles poderiam separar o casal --e, assim, Marcela teria o caminho livre para viver seu amor com o "grosseirão", enquanto o jornalista conquistaria Catarina e ficaria com seu dinheiro. A esta altura, Heitor terá se separado de Bianca e também precisará de um "empurrão" para dar o golpe do baú.
Ambicioso, Serafim se aliará a Marcela
Só que o casal de protagonistas ficará cada vez mais próximo e difícil de ser enganado, e o jornalista terá de virar um verdadeiro capacho dos vilões para ganhar alguma merreca. Quando Marcela e Heitor não quiserem "sujar as mãos", passarão o trabalho para o "servo".
Ao mesmo tempo, ele manterá sua relação com Joaquim --apesar de manipular o "amigo", a pedido de Marcela, quando ele escrever seu testamento.
O único trabalho "decente" do jornalista será a campanha de Batista (Luís Melo). Ainda assim, ele fará um plano com o banqueiro: eles subornarão um médico para diagnosticar Joaquim como louco e impedir que ele financie a campanha do outro candidato a prefeitura, Teodoro (Matheus Petinatti).
A situação ficará mais complicada para Serafim quando um advogado informar que meses do aluguel de sua revista estarão vencidos. Ele precisará pagar a dívida urgentemente, uma vez que o locatário morreu, e o bacharel em direito terá de dar seguimento na herança.
Serafim aplicará golpe certeiro em Dalva
A surpresa é que o morto será o marido de Dalva (Bia Nunnes), que largou a esposa quando Candoca (Miriam Freeland) ainda era criança. Ele terá enriquecido e deixado toda a fortuna para a antiga família, inclusive o espaço em que fica a sede da Revista Feminina. Claro que o trambiqueiro dará um jeito de se aproximar da costureira e de sua filha.
O jornalista, assim como Heitor, investirá na ex-namorada de Celso (Murilo Rosa). Mas ela não dará bola e acabará o folhetim junto do estudante de Música. Heitor viverá uma vida de golpes com Marcela, mas Serafim se dará muito bem: ele conquistará Dalva e, assim, ficará rico.
Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e foi exibida pela primeira vez em 2000.
O folhetim faz sucessos nas tardes da Globo --tanto que a nova faixa de reprises, até então experimental, foi fixado na programação na emissora.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.