Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PETRUCHIO

Final de O Cravo e a Rosa: Desmascarada, Lindinha come na mão de Januário

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vannnessa Gerbelli, caracterizada como Lindinha; ela usa chapéu e vestido rosa escuro. Os cabelos estão enrolados, e o semblante, sério, em cena de O Cravo e a Rosa

Lindinha (Vannessa Gerbelli) terá de se humilhar para namorar Januário (Taumaturgo Ferreira)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 14h00

Lindinha (Vannessa Gerbelli) vai se humilhar após tantas maldades em O Cravo e a Rosa. Petruchio (Eduardo Moscovis) escorraçará a roceira de vez da sua fazenda ao descobrir que ela terá chantageado Mimosa (Suely Franco). Por isso, a jovem vai comer na mão de Januário (Taumaturgo Ferreira) para não acabar na rua da amargura na novela da Globo. 

A sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) rejeita o amor do rapaz. Ele sempre foi apaixonado por ela, mas a mulher só o usa para envolvê-lo em seus planos. Para ter uma ideia, a empregada chegou a fazê-lo caçar percevejos para que ela colocasse os insetos na cama da patroa e a persuadi-lo a comprar um remédio para dopar Petruchio.

Ninguém pode dizer que Lindinha é interesseira. Mesmo quando Januário descobriu ser filho do rico Joaquim (Carlos Vereza), a sertaneja não arredou o pé de suas armações para conquistar o marido de Catarina.

Muito pelo contrário. Por meio do parentesco com o roceiro, a lavradora conheceu Marcela (Drica Moraes), com quem criará planos ainda piores na novela reapresentada pela Globo. 

Só que tudo mudará para Lindinha na reta final da trama. Ela estará no centro do maior mistério da novela: o roubo da herança de Catarina. Mimosa revelará que tirou a papelada do cofre de Batista (Luís Melo) e a escondeu em um álbum de fotografias. Assim, a governanta terá evitado que Marcela roubasse a bolada milionária.

O problema é que Lindinha verá a movimentação. Com isso, ela terá munição o suficiente para ameaçar a governanta. A veterana ficará com medo que ninguém acredite na sua versão e dará até seu último centavo para manter a boca da caipira fechada.

Lindinha (Vannessa Gerbelli) beija Januário (Taumaturgo Ferreira) e engata namoro no final de O Cravo e a Rosa

Januário e Lindinha se beijam no final do folhetim

Só que a verdade virá à tona, e Petruchio ficará extremamente decepcionado com a empregada. Ela só não morará na rua porque contará com a ajuda de Kiki (Rejane Arruda). 

A revelação das ameaças contra Mimosa será a gota d'água para todo mundo. Ela perderá a amizade do fazendeiro, a consideração que a irmã de Bianca (Leandra Leal) e, principalmente, o respeito do tio, Calixto. A única pessoa que estenderá a mão para ela será Januário, mas ele não será tão bonzinho quanto era antes. 

"Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa, mas porque você não se acerta com eu?", perguntará o herdeiro de Joaquim, quando receber uma visita da mulher. "Porque eu não hei de humilhar a minha pessoa pedindo para você me beijar", responderá Lindinha.

"Agora que eu sei que tenho dinheiro, eu vou embora e deixo você em paz, então", continuará o rapaz, sedento para uma resposta negativa. "Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu... Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita", afirmará Lindinha. 

Mesmo assim, o filho de Joaquim exigirá que ela implore pelo beijo. A sertaneja cederá e, finalmente, eles engatarão um romance.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.