TERMINA DIA 19
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Joaquim (Danilo Mesquita) e Úrsula (Bárbara Paz) tramam maldade em cena de Além da Ilusão
A reta final de Além da Ilusão vai ser cheia de bombas de tirar o fôlego do telespectador. Os personagens que mais terão reviravoltas serão Úrsula (Bárbara Paz) e Joaquim (Danilo Mesquita). Ela se revelará uma assassina fria e cruel, enquanto o filho começará a questionar a falta de escrúpulos da própria mãe na novela das seis da Globo. Tem até rapto de bebê.
O Notícias da TV preparou um verdadeiro dossiê com os fatos relevantes dessas últimas três semanas do folhetim escrito por Alessandra Poggi, cujo o último capítulo irá ao ar no próximo dia 19.
Mas as viradas não demorarão não, já começarão a rolar no capítulo deste sábado (30), com um assassinato no qual a personagem de Bárbara Paz completamente insana.
Após ter roubado Joaquimquando bebê, Úrsula vai matar Abel (Adriano Petermann) com um tiro à queima-roupa e ainda mandará o filho sumir com o corpo. "Sangue-frio", pedirá a assassina.
O almofadinha vai respirar fundo, e eles começarão a arrastar o corpo, que estará sangrando, manchando o tapete. Eles, então, vão enrolar o cadáver de Abel no tapete. Sem perceber, uma das abotoaduras de Joaquim cairá dentro da roupa do morto. Ele jogará o corpo e o tapete em uma mata.
Logo depois, o almofadinha será preso pela morte do tecelão. A abotoadura do mau-caráter será achada juntamente com o morto, e Isadora (Larissa Manoela) testemunhará e colocará o marido atrás das grades. "Isso é um erro! Eu sou inocente! Mãe! Eu não matei ninguém! Padrinho, me ajuda!", vai berrar o vilão, bufando de ódio.
Úrsula subornará uma testemunha para dizer que o filho estava fora da cidade no dia do crime, o recepcionista de um hotel no Rio de Janeiro, e o cúmplice dela será solto. Mas a vida boa dele estará com os dias contados. Dorinha contará para Eugênio (Marcello Novaes) que o afilhado dele roubava a tecelagem na cara dura.
Marcello Novaes contracena com Danilo Mesquita
Em seguida, a modista conseguirá botar as mãos nos documentos que comprovam o roubo de Joaquim. Depois de ser atropelada por Úrsula, Iolanda (Duda Brack) venderá outras cópias das provas para Isadora --a essa altura, ela terá vendido para Joaquim, que terá queimado os documentos originais. Imediatamente, a amada de Davi/Rafael (Rafael Vitti) mostrará a papelada para Violeta (Malu Galli) e Eugênio.
Úrsula assumirá toda a responsabilidade sobre os desvios de dinheiro e contará que tomou essa atitude depois de ler o testamento do empresário. Joaquim pedirá desculpas e dirá que nunca mais vai decepcionar o padrinho. Eugênio, no entanto, não aceitará o discurso dos dois.
Para se vingar, o personagem de Danilo Mesquita irá denunciar o rival à polícia. Mas o amado de Isadora desaparecerá como em um passe de mágica. Com a ajuda da modista, Heloísa (Paloma Duarte), Leônidas (Eriberto Leão) e Augusta (Olivia Araújo), o farsante combinará um truque de mágica para desaparecer no momento em que a polícia chegar. E assim será feito.
Ao ouvir voz de prisão, o ilusionista se revelará a todos que ainda não sabem de sua verdadeira identidade. O delegado Salvador (Jorge Lucas) se aproximará dele com as algemas, e Davi jogará o copo que estará segurando no chão. Uma cortina de fumaça se formará. Quando a fumaça se dissipar, Salvador estará algemado. Todos se surpreenderão.
Davi jogará um beijo para Dorinha, puxará a cortina sobre si e, quando Matias (Antonio Calloni) alcançar a cortina, o mágico não estará mais lá. Joaquim correrá para ver. "Sumiu! O desgraçado sumiu!", dirá o aposentado, embasbacado.
Heloísa (Paloma Duarte) enfrenta novo terror
Apavorada com os rumos que sua vida terá tomado, Úrsula partirá para uma nova atitude destemperada. A mãe de Joaquim vai roubar o bebê de Heloísa e Leônidas do hospital para fingir que é o seu filho com Eugênio. Matias testemunhará o rapto e irá atrás da ladra de criança até recuperar o menino.
Depois de ser expulsa de casa, a ex-governanta continuará a fingir que está grávida e conhecerá uma mulher que deseja doar o seu bebê. Úrsula comprará enxoval, acompanhará às consultas e combinará com Ambrosio (Emmilio Moreira) de o médico dizer a Eugênio que o filho dele nasceu.
Depois do parto, no entanto, a mulher desistirá de doar a criança, alegando que está apegada. A vilã tentará pagar pelo neném, mas a mãe começará a gritar, e a megera sairá fugida. Disposta a arrumar um recém-nascido para colocar no lugar do "seu bebê", ela roubará o uniforme de uma faxineira e ficará rondando o berçário.
Nesse mesmo momento, Heloísa chegará à maternidade e dará à luz seu filho. Uma complicação no parto impedirá que ela veja o rostinho do menino, que será roubado por Úrsula assim que chegar ao berçário. Durante a fuga, ela dará de cara com Matias, que estará em um novo surto.
A princípio, o ex-juiz não reconhecerá a mulher de Eugênio, mas ao saber do rapto do filho de Heloísa, ele lembrará da cena e irá até casa do empresário. Ele verá Úrsula jogando lixo fora. Ao mexer no saco, ele descobrirá a roupa de faxineira e uma barriga falsa. Certo de que o bebê é o filho de Heloísa e Leônidas, Matias invadirá a casa e pegará o menino sem que ninguém veja.
A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.