Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRENDIZ DE NAZARÉ

Em Além da Ilusão, Joaquim não é filho de Úrsula: Roubo de bebê vem à tona

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bárbara Paz  usa vestido preto com detalhes em branco caracterizada como Úrsula, sua personagem emAlém da Ilusão

Úrsula (Bárbara Paz) em cena de Além da Ilusão; megera não é mãe de Joaquim (Danilo Mesquita)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 18h00

Uma bela reviravolta vai acontecer nos próximos capítulos de Além da Ilusão. O telespectador descobrirá que Úrsula (Bárbara Paz) fez escola com Nazaré Tedesco, a vilã de Senhora do Destino (2004). Tal qual a personagem criada por Aguinaldo Silva, a faz-tudo de Eugênio (Marcello Novaes) é uma ladra de bebê. Ela não é a verdadeira mãe de Joaquim (Danilo Mesquita) na novela das seis da Globo.

Na verdade, Úrsula roubou a criança de uma vizinha para chantagear um homem casado que era seu amante. A revelação acontecerá quando a vedete Margô (Marisa Orth) chegar a Campos de Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, ao lado de sua melhor amiga, Iolanda (Duda Brack), que é a ex-namorada do verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff).

Joaquim será o responsável por levar as duas mulheres para a vila operária da Tecelagem Tropical. Ao descobrir que Iolanda tem um filho, ele fará de tudo para que pensem que o menino é de Rafael. O mauricinho quer que Isadora (Larissa Manoela) se choque com o bastardo do amado.

O plano dará certo, e a mocinha romperá com o mágico. Como Davi roubou o lugar do verdadeiro Rafael, ele ainda ficará nas mãos de Iolanda.

Feliz com o rompimento dos pombinhos, Joaquim resolverá promover um jantar para Iolanda e Margô. Úrsula, no entanto, vai se desesperar ao ver a vedete. Velha conhecida do passado, a personagem de Marisa Orth sabe do crime cometido pela governanta e contará o segredo dela para Iolanda. Dessa forma, as forasteiras conseguirão uma vítima para chantagearem.

Vilã já pediu esmolas no passado

Essa não é a primeira pista sobre o misterioso passado da vilã de Além da Ilusão. Para convencer Joaquim a dar um golpe na tecelagem, a megera lembrou que já passou fome e frio pelas ruas com o filho no colo. "Até hoje acordo no meio da noite confusa, achando que voltei no tempo e estou novamente pedindo esmolas na calçada", revelou a mãe do almofadinha.

A personagem de Bárbara Paz sugeriu ao herdeiro que passasse a mão no caixa da fábrica. "Eu entendi direito? Está propondo que eu desvie dinheiro das contas da tecelagem?", questionou Joaquim. "Você conhece minha história. Sabe que eu sofri o pão que o diabo amassou antes de ser acolhida pela família do Eugênio", argumentou Úrsula.

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.