Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

De banho de cocô a sashimi de tubarão: Veja quem se ferra no fim de Novo Mundo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Roberto Cordovani sujo com uma substância marrom que imita fezes caracterizado como Sebastião em cena de Novo Mundo

Sebastião (Roberto Cordovani) vira mendigo e leva banho de dejetos na reta final de Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2020 - 4h54

Alguns vilões vão pagar pelas suas maldades com juros e correção monetária no último capítulo de Novo Mundo, que será exibido no próximo dia 28. Thomas (Gabriel Braga Nunes) virará ração para peixes nas mãos dos piratas de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), enquanto Sebastião (Roberto Cordovani) levará um banho de excrementos. A única a escapar sã e salva de qualquer castigo será a "favorita" Domitila (Agatha Moreira).

Sob pressão do público, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão chutaram o balde e ignoraram os livros de História para dar um final feliz para Leopoldina (Leticia Colin) no folhetim. A arquiduquesa da Áustria se tornará imperatriz do Brasil ao lado de Pedro (Caio Castro), sob o olhar de desprezo da antagonista de Agatha Moreira.

As cenas finais darão a entender que a megera não desistirá tão fácil de retomar o seu romance com o filho de dom João 6º (Leo Jaime). "A julgar pela sua persistência, é uma questão de tempo para vocês reatarem", comentará Francisco (Alex Morenno) com a irmã mau-caráter.

Confira os desfechos dos principais vilões da trama: 

Thomas (Gabriel Braga Nunes) encontrará seu destino final na mão de um dos seus inimigos


Petisco de tubarão

Dado como morto em um incêndio, Thomas voltará do Além para assombrar Anna (Isabelle Drummond). Depois de sequestrar a professora de Português, o vilão invadirá a coroação de dom Pedro como imperador do Brasil e obrigará Joaquim (Chay Suede) a escolher entre a mulher e o monarca --o vilão, no entanto, não contará com a astúcia da jovem.

A preceptora de Leopoldina surpreenderá o britânico e, cheia de ódio, ficará a um triz de matá-lo com seu punhal. Ela só será impedida de se tornar uma assassina por intervenção de seu irmão, Piatã (Rodrigo Simas).

Preso e enjaulado, o crápula será deportado para a Inglaterra, mas não chegará ao seu destino final. A sua embarcação será interceptada pelos piratas de Fred Sem Alma. O mau-caráter vai virar sashimi para tubarão na ponta da espada afiada de Miss Liu (Luana Tanaka). 

Sebastião (Roberto Cordovani) vira mendigo após perder toda a sua fortuna na novela das seis


Castigo nojento

Envolvido até o pescoço nas maracutaias do antagonista de Gabriel Braga Nunes, Sebastião (Roberto Cordovani) gastará a sua fortuna para escapar da cadeia. Ele precisará até mesmo se livrar de todos os móveis de sua casa para quitar os impostos que sonegou da coroa portuguesa durante tantos anos.

Abandonado por Cecília (Isabella Dragão), o comerciante de escravos afogará as mágoas na bebida e, fora de si, colocará fogo na própria casa. Ele não engolirá o orgulho nem mesmo ao ser salvo por Libério (Felipe Silcler).

Desabrigado, o biltre vagará pelas ruas da corte e roubará pão da taberna para não passar fome. Arrogante, ele ainda se envolverá em uma confusão ao esbarrar em um escravo tigre, como eram chamados os responsáveis por carregar e dispensar barris com fezes e urina no início do século 19. O entojado levará um banho de excrementos pela sua petulância. 

Patrício (André Dias) pagará pela sua língua grande e traições contra a imperatriz no folhetim


Lei do retorno

Com o nariz empinado, Patrício (André Dias) nunca gostou de Leopoldina e, inclusive, se aliou a Domitila (Agatha Moreira) para destruir a vida da arquiduquesa da Áustria. O mordomo será desmascarado e, sem emprego, virará escravo de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva).

Com a estreia de Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, Novo Mundo dará lugar à reapresentação de Flor do Caribe no fim deste mês. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#26: Tudo sobre a volta de Sofia, a morta-viva de Totalmente Demais" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.