Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDRÉ DIAS

Ator de Novo Mundo alfineta inescrupulosos do Brasil: 'As máscaras estão caindo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator André Dias caracterizado como o personagem Patrício em cena da novela Novo Mundo

O ator André Dias interpreta o mordomo Patrício no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2020 - 5h13

André Dias acredita que figuras abjetas como seu mordomo em Novo Mundo não ocorrem apenas nos rodapés dos livros de História. "Existem muito deles hoje em dia. Ele era uma pessoa inescrupulosa, de caráter duvidoso, mas a gente vive num momento em que as máscaras estão caindo e vemos quem são os Patrícios do Brasil", avalia o ator.

O personagem é um arquétipo para os bajuladores e interesseiros que rodeiam os poderosos do país desde a época da colonização. Escolhido para servir Carlota Joaquina (Débora Olivieri), o empregado doméstico pisa em seus companheiros de trabalho por se sentir parte da família real --mesmo que seu sangue esteja longe de ser azul.

"É um momento superoportuno para reprisar uma novela que trata sobre a formação sociopolítica do nosso povo. É importante que as pessoas entendam como a formação da nação aconteceu para que possamos ter uma noção mais ampla do que nós mesmos somos", filosofa.

A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, aliás, foi o seu primeiro trabalho na TV e abriu portas para que ele posteriormente fosse escalado para viver o islandês Groa em Segundo Sol (2018)

"O folhetim tem um lugar muito especial na minha vida especialmente pelas parcerias que estabeleci com meus colegas de núcleo. Nosso trabalho é feito em conjunto com carinho, cuidado e também com o talento dessas pessoas. É isso que vale. Sem a disponibilidade e a generosidade de cada um não fazemos nada", afirma.

Lurdes (Bia Guedes), Patrício (André Dias) e Dalva (Mariana Consoli) em cena de Novo Mundo


Em pausa

O artista ainda confidencia que não é simples manter a cabeça no lugar em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Tenho tentado manter a minha sanidade. O ator sem ofício, sem palco, não consegue respirar. Com os teatros fechados, e a gente prospectando trabalho só para daqui praticamente um ano, é um momento realmente difícil", pondera.

Com seus principais projetos adiados, o ator recorre à ioga para não pirar. "Tento me manter ativo física e mentalmente para sair disso com um pouco mais de compreensão do mundo em que estamos vivendo. Acho que cada indivíduo deve usar esse tempo para transformar a sua vida", aconselha o ator.

Ele espera em breve retomar os trabalhos. Tem uma minissérie na Globo para gravar, mas não revela qual é, além de voltar com seus espetáculos. "Tudo foi jogado para o segundo semestre, sem previsão de voltar a trabalhar. Estou aguardando como será essa abertura gradual da quarentena para que as pessoas possam manter sua saúde, e a gente possa em breve estar juntos novamente", anseia André.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.