Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ISABELLA DRAGÃO

Atriz revela coincidência do destino em reprise de Novo Mundo; saiba qual

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Isabella Dragão, caracterizada como a Cecília, sentada em uma cama com os olhos vermelhos de chorar em cena de Novo Mundo

A atriz Isabella Dragão interpreta Cecília no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 21/4/2020 - 5h56

Isabella Dragão se surpreendeu com uma coincidência do destino diante do anúncio da reapresentação de Novo Mundo em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19). "O meu namorado sugeriu que podiam reprisar a novela antes mesmo de termos visto à notícia (risos). Eu fiquei muito feliz, poder rever é um presente", conta a intérprete de Cecília.

Na trama, a sua personagem comeu o pão que o diabo amassou nas mãos do pai, o preconceituoso Sebastião Quirino (Roberto Cordovani). O comerciante de escravos a considerava inferior apenas por ser mulher, sempre com um comentário machista na ponta da língua.

O mau-caráter também surtou ao descobrir o seu envolvimento com um rapaz negro, Libério (Felipe Silcler). "A questão da escravidão é sempre um ponto muito importante a ser colocado, assim como o lugar do negro, o lugar da mulher e toda essa libertação que a novela traz. Acho que o público vai receber bem. Sinto que houve um carinho das pessoas com ela", pondera a paulista.

No rol de maldades do vilão, Isabella relembra que entre as cenas mais difíceis estão a captura de Idalina (Dhu Moraes), Mathias (Renan Monteiro) e Libério para serem escravizados após fugirem dos maus-tratos do pulha. Os três foram castigados cruelmente pelo cúmplice de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

"A Cecília viveu a dor e o desespero de ver o próprio pai fazer isso com as pessoas que ela amava", explica a jovem de 24 anos.

REPRODU;CÃO/TV GLOBo

Orozimbo (Pietro Mario) morre na frente de  Cecília (Isabella Dragão) e seu pai no folhetim


Crise de riso

A atriz confessa que uma das barbaridades de Sebastião, entretanto, a fez cair na gargalhada nos bastidores da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. "A gente segurava o riso para gravar a sequência em que Cecília é obrigada a casar. Era muito engraçada, foi a mais gostosa de fazer", rememora.

O compromisso foi arranjado pelo vilão com um velho conhecido, Orozimbo (Pietro Mario). Devido à idade avançada, o noivo teve um piripaque e morreu em um ataque do coração durante a cerimônia, para desespero do mercador e felicidade de Cecília.

Isabella guarda cada uma das memórias com carinho por todas as experiências que viveu durante os meses em que rodou a sua primeira e até então única novela. "Tem coisas que a gente só aprende na prática do set. Agregou muito para mim como atriz. Foi um divisor de águas na minha carreira", avalia a artista.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.