Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Dandara Mariana é alçada a protagonista na Globo e deve estrelar Travessia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Dandara Mariana posa para a foto com um adereço de paetê nos cabelos. Ela está com a mão no rosto e olha para o lado, de forma sensual

Dandara Mariana é a mais cotada para ser a protagonista da próxima novela das nove da Globo

Carla Bittencourt, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 6h40

Dandara Mariana é o nome mais cotado para ganhar o posto de protagonista de Travessia, a próxima novela das nove da Globo. Escrita por Gloria Perez, a trama terá uma heroína forte, aguerrida, batalhadora e que é maranhense. Apesar de a atriz ser carioca, ela imprime todas as características necessárias para o principal papel feminino da faixa nobre.

Como em toda novela da autora, a protagonista será uma personagem forte, e a direção da emissora entende que a sucessora de Juma (Alanis Guillen) precisa ser igualmente interessante, já que Travessia vai substituir Pantanal a partir de outubro.

Apesar de não ser uma novata, Dandara ainda não é uma atriz tão conhecida e pode ser considerada um rosto novo e um refresco na escalação, que conta com Romulo Estrela no principal papel masculino.

Além disso, a atriz tem colecionado boas participações em seus últimos trabalhos. Em 2017, ela fez uma excelente dobradinha com Isis Valverde em A Força do Querer (também de Gloria Perez) como as amigas Marilda e Ritinha. Dois anos depois, Dandara fez sucesso na pele da dançarina que tinha seu nome em Verão 90 (2019) e foi vice-campeã da Dança dos Famosos, do extinto Domingão do Faustão (1989-2021).

No ano seguinte, a atriz voltou ao horário das sete e divertiu o telespectador com a batalhadora Bel de Salve-se Quem Puder (202). Ela teve boas sequências ao lado de Deborah Secco e João Baldasserni. Com o fim da novela, em 2021, Dandara voltou na Super Dança dos Famosos, no qual ela conseguiu um expressivo terceiro lugar.

Além de Dandara, Lucy Ramos e Lucy Alves foram outros nomes discutidos por Gloria Perez, o diretor artístico Mauro Mendonça Filho e a diretoria de Entretenimento da Globo. A paraibana, que ficou em terceiro lugar no The Masked Singer Brasil, no último domingo (24) foi logo descartada porque, aos 36 anos, não passaria por uma jovem mais nova com a mesma facilidade de Dandara, que tem três a menos.

Já Lucy Ramos não levou o papel por causa do imbróglio envolvendo seu empresário, Rick Garcia, e a Globo no caso de Camila Queiroz. O seu agente é o mesmo da atriz que deixou Verdades Secretas 2 faltando uma semana para as gravações terminarem.

Como Garcia virou persona non grata na emissora porque comandou as negociações em nome de Camila, Lucy acabou perdendo força. Com isso, Dandara, até o momento, segue favorita para abocanhar o papel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Travessia

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.