Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI PRA JUSTIÇA

Com raiva, Globo prepara processo contra Camila Queiroz; emissora nega

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Camila Queiroz com uma blusa branca e com cara sedutora para a câmera

Camila Queiroz e seu empresário devem ser processados pela Globo por caso Verdades Secretas 2

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 7h00
Atualizado em 23/11/2021 - 15h33

A Globo já junta provas e estuda processar a atriz Camila Queiroz e o escritório 13th Productions por dano extrapatrimonial causado contra a emissora pela saída da atriz de Verdades Secretas 2 antes do término das gravações. A ação judicial é um revide contra o empresário Rick Garcia Medina, dono da agência que cuida da carreira de Camila. A Globo nega as informações. 

Desde a semana passada, Medina e Camila consultam advogados próprios e deixam claro que pretendem ir à Justiça contra a rede líder de audiência por causa do comunicado que anunciou a saída às pressas da ex-modelo de 28 anos do folhetim de Walcyr Carrasco. Após a publicação da reportagem, a Globo enviou um comunicado e disse que "as informações não procedem". A coluna mantém a apuração. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo está revoltada com o modo que o empresário e a atriz agiram em todo o caso. A maior possibilidade é uma linha de defesa da ação em que o conglomerado de mídia diga que teve prejuízo financeiro e moral com a decisão intempestiva de Camila de não terminar a obra.

Inicialmente previstas para terminarem no último dia 17, as gravações de Verdades Secretas 2 foram esticadas mais uma vez por conta das exigências de Camila Queiroz e de seu representante. A emissora também se sentiu ofendida com postagens e comentários em redes sociais e com a nota oficial da atriz e da 13th.

Advogados da Globo já estão em posse de algumas conversas, principalmente as que ocorreram em reuniões para discutir o aditivo contratual que faria Camila Queiroz gravar as últimas cenas de Verdades Secretas 2. Os representantes dizem ter material suficiente para defender a tese da empresa em qualquer ação.

Globo pode processar Camila Queiroz?

Apesar de ser pouco comum no mercado televisivo, a Globo pode processar sua ex-contratada sem problemas. Especialista em Direito Trabalhista ouvido pelo Notícias da TV, o advogado Juliano Santana explica como as empresas tomam este tipo de atitude.

"É possível que a empresa processe um empregado por dano moral/extrapatrimonial. Embora tal prática seja menos comum, ela é amparada pelo ordenamento jurídico laboral, podendo um empregado ser responsabilizado pela ofensa que causou à empresa", afirma Santana.

Ele avalia o caso Camila Queiroz como um divisor de águas na relação contratual da Globo com atores e atrizes: "Pela forma como tudo aconteceu, prevejo que a empresa irá se cercar de alguns cuidados para evitar que outro nome importante saia antes da hora".

Relembre o caso

Na semana passada, a Globo divulgou nota em que anunciava a saída da protagonista de Verdades Secretas 2. Segundo a emissora, "para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis".

Entre essas demandas que a Globo citou, estavam a mudança de um suposto final da trama, que previa a morte da personagem Angel, e a aprovação de peças de publicidade da próxima fase da trama, caso ela realmente seja produzida. 

Em posicionamento divulgado em suas redes sociais, Camila Queiroz disse que está sendo vítima de uma retaliação da Globo por ter decidido largar a empresa para assinar com a Netflix no início do ano.

A atriz afirmou que a sinopse de Verdades Secretas 2 não previa sua saída ao fim da temporada e que a história mudou para que sua personagem deixasse o folhetim --como uma punição por ter trocado de empresas.

"Esclarece a atriz que, quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando, confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo", disse a nota de Camila.

Já a 13th Productions falou de forma curta e disse que "nosso time é uma família. Todas as decisões são tomadas em conjunto e respeitando sempre o que nossos artistas desejam. E defenderemos todos através da verdade". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.