Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Damião é demitido, recupera arma e atende chamado mortal em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Xamã está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como Damião

Damião (Xamã) em Renascer: ele vai assinar rescisão, receber pagamento e pegar arma de volta

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/7/2024 - 18h00

Dispensado do trabalho para virar guardião dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Damião (Xamã) voltará a andar armado em Renascer. Ele terá ações suspeitas antes de Egídio (Vladimir Brichta) levar um tiro no peito e ficar à beira da morte na novela das nove da Globo. O jagunço virará um dos suspeitos do crime nos próximos capítulos.

Antes de viajar para o Espírito Santo, o coronel escalou o ex-matador para a missão de impedir o inimigo de matar seus herdeiros. "Eu quero você de olho aberto, atento a tudo, pra que num me aconteça a ninhum deles o que me aconteceu a José Venâncio [Rodrigo Simas]!", disse Inocêncio. 

José Bento (Marcello Melo Jr), que assumiu a administração da fazenda, convocará o peão para uma conversa ao saber que João Pedro (Juan Paiva) está correndo perigo por causa da briga com o sogro. "Você deve estar sabendo que o coronel Egídio Coutinho jurou João Pedro de morte?", perguntará o bacharel em Direito. 

Damião responderá que sabe das suspeitas disso. "Você quer que eu apresente um comprovante de pagamento ou o quê?", bradará Bento. "Quero nada, não, dotô... Quero só uma orde, só, que cabo desse assunto pro sinhô", anunciará o ex-matador. Liso, Bento falará que não está dando ordem de matar, apenas de proteger a família. 

Bento faz pagamento e devolve revólver

"Foi o que prometi a vosso pai", confirmará Damião. "Nesse caso... Se você não faz mais parte do corpo de funcionários da fazenda, você deve assinar a rescisão do seu contrato. E eu, enquanto administrador interino, tenho que devolver os seus documentos, o valor que te compete receber e todos seus pertences... Incluindo este", dirá Bento, entregando a arma do peão.

Os olhos de Damião vão brilhar ao ver sua pistola. "Painho não admite que nenhum dos funcionários ande armado... Normas da fazenda! Mas, como você não é mais um funcionário, essa regra já não se aplica mais a você", justificará o herdeiro de Inocêncio. "Com iss’aqui na mão eu era capaz de acertá até pensamento!", declarará o matador, todo sorridente. 

Damião apertará o gatilho, mas, como não terá bala, nada acontecerá. Bento quase se borrará de medo, e o personagem de Xamã falará que não tem motivo para fazer uma maldade dessa com ele, ainda sem saber que o filho do patrão está tendo um caso com sua mulher, Ritinha (Mell Muzzillo). 

"Agora você tá dispensado, Damião... E que ninguém fique sabendo dessa nossa conversa!", completará Bento. Damião alegará que a mulher vai soltar o verbo se descobrir que ele voltou a andar armado. "Ritinha já é problema seu", responderá Bento.

"Pra fazê o que teu painho me pidiu, ninguém pode ficá sabêno!", rebaterá o peão. "Tá certo... Deixe que de Ritinha cuido eu!", concluirá Bento, gaguejando com medo de dar algum fora sobre o caso deles.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A primeira versão de Renascer foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.