DESARMADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Damião (Xamã) em cena de Renascer; matador ficará cara a cara com José Inocêncio (Marcos Palmeira)
O clima de desconfiança entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Damião (Xamã) atingirá seu ápice em Renascer. O matador conseguirá pegar seu alvo desprevenido em uma tocaia, mas ainda não o atacará. Em vez disso, ele fará uma aproximação cuidadosa, tentando não levantar suspeita sobre a sua verdadeira intenção na novela das nove da Globo.
A cena em que o forasteiro surpreende o protagonista está prevista para ir ao ar nesta sexta (1º). José Inocêncio estará andando a cavalo por suas terras, distraído, saudoso por pensar em tudo o que construiu, quando o pistoleiro surgirá do nada.
"Se fosse uma cobra, lhe picava e o sinhô nem via", dirá Damião, debochando do susto que o inimigo terá levado. "Tinha tempo que eu tarra esperâno a chance de lhe conhecê... Mái num era pôco tempo, não", continuará ele.
O roteiro entregue aos atores indica que o peão ficará animado ao perceber que Inocêncio não esperava a sua presença ali. "E que satisfação para Damião encontrá-lo dessa maneira: desatento, desarmado, de guarda tão baixa enquanto ele, Damião, tem o facão na cinta e nas mãos a sua serra", diz o autor Bruno Luperi.
"E você deve sê Damião", dirá o todo-poderoso do cacau, tentando se recompor. "Um seu criado", saudará Damião, com uma falsa humildade. "E tá fazendo o que aqui?", indagará o patrão. "Cuidâno das vossas roça... Que é um sirviço que tem me dado mucho gosto", responderá o forasteiro.
José Inocêncio tentará não cair na lábia do matador, questionará se ele é tão bom assim no serviço, e Damião fará questão de dizer que aprendeu tudo direitinho com João Pedro (Juan Paiva), Zinha (Samantha Jones) e Deocleciano (Jackson Antunes).
"Ocê tâno co’qualqué um dos três é como se tivesse aprendênomais eu", disparará o fazendeiro, tentando manter distância do perigo. "Mái isso num é verdade... Causa que água, quâno se bebe da fonte, é sempre mió", insistirá o trabalhador rural.
O personagem de Marcos Palmeira desconversará dizendo que talvez um dia passe seus ensinamentos para o funcionário. Damião devolverá a gentileza pedindo desculpas por atrapalhar o passeio do patrão. "Tem nada o que pedî perdão. Até porque: eu gosto de conhecer quem trabalha comigo", afirmará José Inocêncio.
Quando seu alvo virar as costas, o matador voltará a ter um semblante ameaçador. "Eu tumbém gosto de conhecê quem tenho que despachá... E num é pôco, não", falará para si mesmo, com a morte no olhar.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.