Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BABU SANTANA

Ator de Salve-se Quem Puder põe fim a mistério sobre vida dos dummies pós-BBB

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Babu Santana está na sala de uma casa com um terno completamente preto como o policial federal Nanico

Babu Santana entra na segunda temporada de Salve-se Quem Puder como o policial Nanico

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2021 - 7h10

Babu Santana ficou de queixo caído ao deixar o Big Brother Brasil 20 e descobrir que o autor Daniel Ortiz convenceu o elenco de Salve-se Quem Puder a puxar mutirão para ele em cada um de seus paredões. Ele não ganhou R$ 1,5 milhão, mas saiu com moral e recebeu o convite para participar da "segunda temporada" da novela das sete --de quebra, ainda soube que dummies não ficam desempregados após o reality.

Os ajudantes ganharam a simpatia do público na última temporada, viraram meme nas redes sociais e despertaram uma dúvida sobre os profissionais que se escondiam por trás da máscara e do macacão. Alguns internautas caíram no boato de que eles recebiam apenas R$ 50 reais por dia de gravação e armaram até mesmo a criação de um sindicato para a categoria.

O mistério é tanto que o próprio ator levou um susto ao chegar nos Estúdios Globo, no Rio, para gravar o folhetim e dar de cara com seus companheiros anônimos da época de confinamento. "Eu troquei uma ideia com o pessoal da equipe e soube que alguns deles eram os dummies da minha edição e estavam lá como dublês", revela ele ao Notícias da TV.

Os "mascarados", inclusive, tiveram muito mais trabalho nos bastidores da produção fictícia do que ao testar as provas mirabolantes do líder ou as disputas pelo colar do anjo. Afinal, a nova fase estreia nesta segunda-feira (17) com mais cenas de ação e perseguição do que nos capítulos gravados antes da pandemia.

Santana, aliás, chega à história justamente para reforçar a trama policial como o agente federal Nanico. Ele ficará responsável por proteger Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) da organização criminosa comandada por Dominique (Guilhermina Guinle), a quem dará muita dor de cabeça até o último capítulo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Babu Santana no BBB20: dez paredões

Brutos também amam

O detetive, porém, não tem apenas a missão de colocar a tia de Renzo (Rafael Cardoso) atrás das grades. Ele também abalará o coração de Ermelinda (Grace Gianoukas), que até então só batia mais forte por Edgar (Cosme dos Santos). "Eu sou fã demais da Grace, então fiquei muito nervoso antes de gravar", entrega Babu.

Ele realizou o sonho de trabalhar com a humorista, que há anos roda o Brasil com o projeto teatral Terça Insana, mas lamenta que os protocolos não tenham permitido que a tietasse devidamente. "Eu saí do BBB doido para abraçar todo mundo, mas a gente só ficou no aplicativo de mensagens. Até tomamos um chope juntos, mas cada um em uma mesa", relembra.

Feliz da vida, ele confessa que a única coisa capaz de tirar o seu bom humor no trabalho era o cotonete usado nos testes RT-PCR, para detecção da Covid-19. "Aquilo era ruim demais. E eu ainda testei positivo [para o vírus] no último dia de gravação. Eu fiquei tão zonzo que pensei que fosse cair no caminho até o meu carro, mas graças a Deus a doença foi suave", arremata o artista.

Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir da próxima segunda. A novela já está completamente gravada e terminará em 16 de julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor. No entanto, até agora, a Globo não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.