JOÃO PALOMINO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
João Palomino na empresa que abriu após sair da ESPN: voltará a narrar um jogo após quatro anos
Ex-vice presidente e principal executivo da ESPN no Brasil entre 2012 e 2019, João Palomino vai voltar a narrar nesta quarta-feira (23), após quatro anos afastado da função. Ele comandará uma partida da Copa do Brasil entre Botafogo-SP e Azuris-PR, pela primeira fase da competição. A transmissão será feita a partir das 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube do clube de Ribeirão Preto, cidade que fica a 315 quilômetros da capital São Paulo.
Será a primeira vez depois de quatro anos que Palomino fará a narração de um jogo. Seu último trabalho foi justamente na ESPN, em um jogo do futebol europeu em 2018. Ele deixou o canal esportivo da Disney em agosto de 2019 e investiu em uma empresa própria, a LiveSports, que fará a produção técnica dos trabalhos.
Em conversa com o Notícias da TV, Palomino celebrou o retorno depois de tanto tempo. "Será uma grande oportunidade para matar a saudade de uma transmissão ao vivo, com todas as emoções que um jogo de futebol provoca -- nos torcedores, mas também no narrador. Mais do que empunhar o microfone novamente, fico muito feliz por dar prosseguimento ao projeto da LiveSports, uma empresa que não para de crescer".
Junto com Palomino, estará na transmissão o comentarista William Lopes, que também atua no canal BandSports, TV esportiva do Grupo Bandeirantes. Botafogo-SP x Azuris-PR só poderá ser exibido por causa da anuência da Globo. A emissora, dona dos direitos da Copa do Brasil, liberou o duelo com imagens por não usar a partida em suas plataformas.
Para que os torcedores das agremiações de menor exposição não fiquem na mão quando um jogo não vai ao ar no SporTV nem no Premiere, o conglomerado de mídia permite que a TV do clube mostre o jogo com imagens e narrações próprias.
Neste ano, a Copa do Brasil é atração da Globo em TV aberta e do SporTV na TV por assinatura. Além disso, o Amazon Prime Video vai mostrar 30 jogos ao vivo da competição. O contrato atual termina neste ano e a CBF já consultou a Globo para renovar os direitos a partir de 2023.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.