Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECADO DO ALÉM?

Nos Tempos do Imperador: Cândida vê espíritos e recebe sinal de desfecho cruel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dani Ornellas caracterizada como Cândida em Nos Tempos do Imperador

Cândida (Dani Ornellas) terá visão perturbadora em Nos Tempos do Imperador, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 4h00

Cândida (Dani Ornellas) terá uma visão perturbadora em Nos Tempos do Imperador. A mãe de Zayla (Alana Cabral) verá os espíritos de Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha), que estarão desaparecidos na história. A líder espiritual entenderá a "aparição" como um sinal de que os dois foram assassinados cruelmente na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o casal que organiza fugas de escravos será capturado por Borges (Danilo Dal Farra), que planejará se livrar dos dois. Após o sumiço dos pais, Guebo (João Victor Menezes) ficará doente e arderá em febre.

Nas cenas previstas para irem ao ar neste sábado (4), a mulher de dom Olu (Rogério Brito) estará indo cuidar do menino quando perceberá a presença dos amigos no quarto. O casal estará muito molhado e com algumas algas no corpo, mas não falará nada.

"Epa babá Oxalá! Obrigada, pai! Vocês voltaram!", soltará a rainha da Pequena África, radiante. "Mãe Cândida, o que houve?", questionará Pilar (Gabriela Medvedovski), espantada. "Por que não me chamou? Por que não disse que Baltazar e Abena estavam aqui?", perguntará a líder. "Abena, Baltazar, aqui? Onde?", estranhará a mocinha, sem entender nada.

A personagem de Dani Ornellas olhará novamente para o canto do cômodo e não verá mais nenhum dos dois. "Eu tenho certeza do que vi! Baltazar e Abena, em pé, ao lado da cama do filho. Os dois encharcados, pareciam afogados", relatará a mãe de Zayla.

A namorada de Jorge/Samuel (Michel Gomes) dirá que a mulher pode estar cansada por não dormir há dias. "Eu tenho visão. Eles vieram me avisar... Abena e Baltazar não estão sumidos nem presos. Eles morreram", entenderá Cândida.

Tragédia

O músico e Olu chegarão logo em seguida. "Estivemos com a condessa [Mariana Ximenes]. Ela fez o marquês de Caxias [Jackson Antunes] se comprometer a procurar os dois", contará o rapaz. "O que foi houve, Cândida? O Guebo...", indagará o líder da Pequena África, ao perceber a tensão da companheira.

"Ela teve uma visão sobre Abena e Baltazar", explicará a aspirante a médica. "Eles estão mortos! Mortos!", avisará a mulher. Eles, então, começarão a pensar como contar para Guebo sobre a morte dos pais.

"Não é melhor esperar um pouco? Pode surgir alguma boa notícia", imaginará a filha de Eudoro (José Dumont). "Eu vi os espíritos de Abena e Baltazar, ao lado do filho. Eles morreram. Tenho certeza", insistirá a líder espiritual. 

Sem que eles percebam, Guebo terá ouvido tudo. "Eu acredito na mãe Cândida. Eu acredito na sua visão. Eu senti os dois aqui, pertinho de mim... Meus pais morreram. Não tenho mais ninguém", chorará o menino. "Tem, sim. Eu vou cuidar de você. Nunca vou te deixar. Nunca", prometerá o personagem de Michel Gomes.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.