Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

De volta à Globo

Cinco motivos para ver a reprise de Totalmente Demais e três para desligar a TV

Divulgação/Globo

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas caracterizados como Eliza e Jonatas, os protagonistas de Totalmente Demais

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas são os protagonistas de Totalmente Demais, que reestreia na segunda (30)

FERNANDA LOPES

Publicado em 30/3/2020 - 5h55

Um dos maiores sucessos da faixa das 19h, Totalmente Demais volta ao ar na Globo nesta segunda (30). Não é difícil imaginar por que a emissora escolheu essa novela para ser reprisada neste momento de pandemia de coronavírus (Covid-19): a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm levantou a audiência do horário e terminou com elogios de público e crítica.

O folhetim, que estreou no final de 2015, conta a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa), garota pobre que vai para a cidade grande sozinha e, inesperadamente, se torna uma modelo de sucesso. Os dramas, amores e relacionamentos dela nesse novo mundo são o cerne da novela.

Mas nem tudo é conto de fadas em Totalmente Demais. Alguns trechos da história não foram bem aceitos por telespectadores, e a novela teve tropeços ao longo de seus capítulos.

Confira cinco motivos para acompanhar a reprise e três para mudar de canal:

Para assistir:

Conto de fadas atualizado

A história de Totalmente Demais começa como uma releitura de A Gata Borralheira: Eliza sai de uma realidade muito dura e encontra uma "fada madrinha": Arthur (Fábio Assunção), dono de uma agência que decide transformá-la numa modelo de sucesso.

Apesar de não ser exatamente original, a história da menina pobre que consegue melhorar de vida mantém o apelo com os telespectadores. Os autores souberam destacar as agruras de Eliza com tintas frescas para os dias atuais e não perderam a estrutura clássica do folhetim.

Rosane Svartman e Paulo Halm, os autores, souberam destacar as agruras de Eliza (Marina Ruy Barbosa), a mocinha, com tintas frescas para os dias atuais e não perderam a estrutura clássica do folhetim... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/opiniao/triangulo-amoroso-humor-inteligencia-explicam-sucesso-de-totalmente-demais-11445?cpid=txt

Romance com torcida

Até o último capítulo o público ficou na dúvida se Eliza terminaria a novela com Jonatas (Felipe Simas) ou com Arthur. Ambos os romances são bem construídos durante a novela, e a personagem parece realmente dividida entre dois amores. O suspense sobre a decisão de Eliza gerou bom engajamento.

Questões sociais com boa abordagem

Além do clima água com açúcar, Totalmente Demais aborda questões sociais importantes. É o caso do personagem Wesley (Juan Paiva), que fica paraplégico e aprende a lidar com sua nova realidade, e de Max (Pablo Sanábio), que sofre homofobia até de seus próprios pais.

Novela inteligente

No geral, Totalmente Demais consegue se colocar como uma novela leve, mas que  explora questões contemporâneas da sociedade e seus dramas fictícios com boa profundidade, sem passar pelos assuntos apenas de forma superficial. Além disso, os autores usam várias referências a filmes, livros e músicas (Fabio Assunção que o diga), o que aumenta a qualidade do texto.

Boas atuações

Todo o elenco principal de Totalmente Demais está muito bem em seus papéis. Destaque para Juliana Paes, que começa sua personagem Carolina como uma vilã antipática, mas evolui (após ser rejeitada pelo público) para uma pessoa mais humana e vulnerável. Glória Menezes também está cheia de carisma em suas cenas.

divulgação/Globo

O personagem de Fábio Assunção viveu romance com a mocinha de Marina Ruy Barbosa

Para não assistir:

Vilã mexicana

Do meio para o final, a novela implementa uma trama um tanto sem pé nem cabeça. Sofia (Priscila Steinman), que seus pais e seu namorado achavam que estava morta, retorna ao convívio de todos. Ela havia forjado sua própria morte e volta para se vingar. Soturna e maldosa demais, sem ter um bom contexto por trás, a história parece um drama mexicano desnecessário.

Romance com torcida contra

Apesar de Eliza ficar dividida entre Jonatas e Arthur, parte do público detestou o envolvimento dela com o personagem de Fábio Assunção. Tanto na ficção quanto na vida real, ele é bem mais velho do que ela, e no início da trama havia quem enxergasse a relação entre Arthur e Eliza como paternal. O romance não foi bem aceito por vários telespectadores.

Você já viu

Apesar de ser uma boa novela, é algo que muita gente já viu, e não há mais o suspense de não saber como a história terminará. Há várias séries e filmes disponíveis nos canais pagos e plataformas de streaming para quem prefere conteúdo inédito.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Totalmente Demais e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.