Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Cara e Coragem: Moa assina atestado de burrice e fica nas mãos de bandidão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcelo Serrado como Moa em Cara e Coragem; ele está olhando para o lado com cara de espantado

Moa (Marcelo Serrado) em Cara e Coragem; dublê vai acabar entregando a rival pista importante

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2022 - 5h00

Em Cara e Coragem, além da descoberta da misteriosa doença de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e a entrada de Pat (Paolla Oliveira) na "seita das laranjas", Moa (Marcelo Serrado) e os aliados vão descobrir que Danilo (Ricardo Pereira) pode ser o responsável pela morte de Clarice (Taís Araujo). O dublê, no entanto, assinará um atestado de burrice ao entregar de bandeja parte da fórmula secreta nas mãos do vilão da novela das sete da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta (21), Pat decidirá contar ao melhor amigo e a Ítalo (Paulo Lessa) o que terá descoberto sobre o grupo das mulheres de laranja --ela terá sido convidada a participar da organização de justiceiras após o marido quase morrer. Ele será operado às pressas por conta de um tumor.

Ao escutar os detalhes, o instrutor de parkour resolverá monitorar as reuniões da seita. Além disso, ele também revelará que instalou câmeras de segurança diante da fachada do prédio de Danilo, por estar cheio de suspeitas em relação ao mau-caráter.

Durante uma reunião para analisar esses equipamentos para a espionagem, a personagem de Paolla Oliveira vai reparar no monitor a chegada do malvado ao seu prédio, acompanhado de uma série de homens suspeitos.

Assim que Lou (Vitoria Bohn) observar uma pasta na mão dos homens da imagem, Pat perceberá um detalhe importante: um símbolo de armas. A mãe de Sossô (Alice Camargo), então, tirará uma foto e a mandará para Ítalo, que confirmará as suspeitas.

"O símbolo que vocês mandaram é de uma conhecida fabricante de armas. Já usei uma deles, reconheci logo. No site, diz que a sede é na Islândia". Com isso, Pat vai cantar a bola que Danilo possa estar metido com os compradores que querem a fórmula, mesmo diante da negação de Moa. 

Um dublê quase perfeito

Com a pasta em mãos, Moa vai ficar encarregado de seguir com a investigação, mas, atrapalhado, acabará vacilando. Após deixar o material nos brinquedos de Chiquinho (Guilherme Tavares), o dublê invadirá a casa de Danilo, deixará rastro e despertará a desconfiança do vilão, que acabará encontrando a pesquisa de bilhões.

Rebeca (Mariana Santos) pegará os brinquedos do filho na casa do ex-marido e deixará o protagonista desesperado. Ele insistirá para que a dondoca devolva o baú, mas a mãe de Chiquinho não aceitará.

Moa, então, acionará Ítalo para ajudá-lo a invadir a mansão do crápula durante uma viagem de Danilo com a mulher. A dupla até entrará no imóvel, mas não conseguirá pegar a pasta, já que o porteiro perceberá a presença de estranhos no apartamento do ricaço. 

Ao voltar de viagem, o personagem de Ricardo Pereira estranhará que os supostos bandidos só terão vasculhado o quarto da criança. Esperto, o crápula achará que tem algo de importante escondido nos brinquedos do enteado.

No fundo falso, o golpista encontrará a pasta com a fórmula secreta. Ao contar para Pat o que terá acontecido, é claro que Moa será esculachado pela colega de trabalho. "Burrada maior", esbravejará a protagonista da trama.

Danilo (Ricardo Pereira) em Cara e Coragem

Danilo (Ricardo Pereira) em Cara e Coragem

Resumo dos capítulos

Segunda, 18/7 (Capítulo 43)
Moa estranha ao saber que Pat saiu com Andrea. Martha convida Regina para jantar em sua casa. Ítalo questiona Jonathan sobre Anita. Andrea leva Pat para a reunião com o grupo de mulheres. Ela dá um depoimento sobre o estado de saúde do marido e se emociona.

Moa, Nadir e Joca conversam com o médico de Alfredo. Rebeca pensa em quem pode chamar para testemunhar a seu favor no processo da guarda de Chiquinho. Renan fica curioso para saber quem Olívia irá chamar para dar aulas na companhia de dança. Armandinho foge de suas três ex-mulheres.

Andrea explica a Pat que ela não pode revelar nada sobre o grupo. Moa se preocupa com a ausência de Pat e Andrea. Lou vai com Rico e Ítalo ao hospital para dar apoio a Pat. Sai o resultado do exame de Alfredo.

Terça, 19/7 (Capítulo 44)
Pat ouve com atenção as explicações do médico sobre o diagnóstico de Alfredo, que tem um tumor. Chiquinho sente falta de Rebeca, e Moa se preocupa. Rebeca faz uma proposta para Armandinho depor contra Moa.

Ítalo tenta descobrir sobre o grupo de mulheres ao ver Pat vestida com o terninho laranja. Duarte pede para Jéssica levar os empresários indicados por Danilo à mansão de Bob. Martha propõe a Leonardo o cargo de vice-presidente da SG, caso ele assuma o namoro com Regina.

Um paparazzi fotografa Andrea, Moa e Chiquinho na padaria de Milton. Pat conta para Gui sobre a doença do pai. Leonardo aceita as condições de Regina para oficializar o relacionamento dos dois. Pat fica abalada ao saber que Andrea assumiu seu romance com Moa.

Quarta, 20/7 (Capítulo 45)
Andrea e Moa passam a noite juntos. Nadir cobra satisfações de Pat ao ver sua reação diante das fotos de Moa e Andrea. Moa visita Alfredo no hospital. Joca reclama da insistência de Lou em querer se aproximar de Pat. Renan pensa em se vingar de Lou por achar que está sendo maltratado por ela.

Moa consola Pat ao saber do diagnóstico de Alfredo. Jéssica desfruta do luxo da casa de Bob Wright. Andrea reposta em sua rede social uma matéria sobre seu romance com Moa e a Coragem.com começa a ganhar fama.

Regina manipula uma situação na frente de Martha para obrigar Leonardo a formalizar o noivado com ela. Ítalo conta para Moa que Pat faz parte do grupo de mulheres de Andrea. Pat se assusta quando uma das mulheres do grupo ameaça um homem para vingar uma das sócias.

Quinta, 21/7 (Capítulo 46)
Andrea avisa que Pat ainda não pode ter muitas informações sobre o grupo. Pat decide contar para Moa e Ítalo o que descobriu sobre o grupo de Andrea. Renan é ovacionado pelos bailarinos. Ítalo convence Pat a colocar uma câmera e uma escuta durante as reuniões secretas com o grupo de mulheres.

Rico e Lou são escolhidos para fazerem um trabalho de dublês juntos. Ítalo percebe o olhar apaixonado de Moa para Pat. A delegada Marcela conversa com Regina e Jarbas avisa a Ítalo. Pat e Moa veem Danilo com homens que acreditam ser os empresários que desejam comprar a fórmula de Leonardo.

Sexta, 22/7 (Capítulo 47)
Pat confirma que os homens que estavam com Danilo trabalham em uma indústria que fabrica armas. Rico convida Lou para sair. Jonathan descobre que a caixa de recordações de Clarice está com Anita. Ítalo conhece Dalva depois de salvá-la de ser atropelada por uma bicicleta.

Anita e Jonathan se beijam. Jéssica e Duarte flagram Olívia e Joca aos beijos. Rico ajuda Lou a disfarçar sobre o trabalho de dublê para Olívia e estranha a relação de Joca com a moça. Moa descobre que Rebeca viajará com Chiquinho e Danilo para passar o fim de semana fora da cidade. A cirurgia de Alfredo é autorizada. Moa chama Ítalo para resgatar a pasta com a fórmula na casa de Danilo.

Sábado, 23/7 (Capítulo 48)
Rebeca agradece Danilo pela viagem com Chiquinho. Com a ajuda de Moa, Ítalo instala um microfone no escritório de Danilo. Olívia aconselha Lou a não aparecer com Rico na companhia de dança. Alfredo percebe a aflição de Gui e tenta acalmar o filho.

Leonardo provoca Regina para acabar com o noivado deles. Danilo ouve a mensagem sobre a invasão do porteiro e decide voltar para casa. Moa vai ao hospital falar com Alfredo antes da cirurgia. Danilo encontra a pasta com a parte da fórmula escondida dentro do baú de brinquedos de Chiquinho.


Os capítulos de Cara e Coragem são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.