Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BLEFE?

Camila Queiroz x Globo: Teoria da conspiração é contestada nos bastidores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas 2 na qual usa uma jaqueta escura com blusa clara e cabelos soltos

Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas 2; autor escreveu três desfechos para personagem

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 7h00

Camila Queiroz alegou que Angel só vai morrer em Verdades Secretas 2 porque a Globo quer puni-la por ter rompido um contrato de longo prazo para fechar com a Netflix. Nos bastidores, a versão da atriz é apontada como blefe, pois ninguém sabe qual será o desfecho da modelo. Walcyr Carrasco escreveu três opções, e a escolhida será mantida em sigilo até as vésperas de 15 de dezembro, data em que os últimos dez capítulos entrarão no Globoplay.

O novelista costuma fazer dois ou mais finais alternativos para seus folhetins. Em geral, ele já sabe qual irá ao ar, mas essa é uma estratégia que costuma dar certo para evitar vazamentos. Com isso, a "teoria de conspiração" de Camila cairia por terra com um desfecho em que Angel sobrevive ou é presa pelo assassinato que cometeu na primeira temporada da novela. 

Fontes do Notícias da TV afirmam que não faz sentido o que a atriz está alardeando desde quarta (17), quando sua demissão e sua saída de Verdades Secretas 2 foram escancaradas pela Globo. Na produção da trama, ninguém entendeu como Camila criou a história de que a morte da personagem seria uma punição para seus atos --porque ela não sabe sequer se Angel vai morrer.

Para completar, os três finais escritos são totalmente diferentes um do outro e seriam gravados por Camila com equipe reduzida e com estratégia de guerra para que o desfecho realmente pegasse os espectadores de surpresa. 

De qualquer maneira, a escolha de Carrasco para a despedida de Angel é um segredo guardado "a sete mil chaves". Tudo indica que a emissora usará uma dublê para gravar a sequência final (ou as três opções escritas) da modelo.

Essa não é primeira vez que um autor se utiliza desse recurso para uma protagonista que abandona uma novela. Em 1973, na novela O Bem-Amado, Dias Gomes (1922-1999) usou esse truque para matar Anita, mocinha de Dilma Lóes (1950-2020). Assim como Camila, Dilma teve um impasse contratual e deixou o folhetim da Globo quando faltavam 20 capítulos para serem exibidos.

Quem é o vilão?

O choro de Camila e seus desabafos nas redes sociais estão sendo visto como atos de desespero, já que Globo pratica contratos por obra com vários profissionais que têm trabalhos em plataformas de streaming concorrentes do Globoplay. Gabriel Leone é um exemplo disso. Ele deixou Verdades Secretas 2, mas está no ar em Um Lugar ao Sol e grava a segunda temporada de Dom, série do Prime Video.

No entanto, o caso da intérprete de Angel estava incomodando faz tempo. A negociação de Camila com a Netflix para apresentar Casamento às Cegas Brasil foi vista como traição, principalmente pela maneira como ela conduziu tudo na surdina, pelas costas. A atriz tinha contrato de exclusividade com a Globo desde que foi alçada ao estrelado em Verdades Secretas, em 2015. 

Como Walcyr Carrasco já tinha escrito Verdades Secretas 2 a toque de caixa, a atriz também tinha ciência da importância de manter sua imagem atrelada à Globo, mas não esperou esse período chegar ao fim para trilhar outros caminhos fora da empresa. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.