Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SONY CHANNEL

Moradora de comunidade emociona jurados do Shark Tank com superação

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

A empreendedora Vanessa Pfeil sorrindo, com blusa e blazer brancos, em estúdio do Shark Tank Brasil

A empreendedora Vanessa Pfeil no episódio do Shark Tank Brasil que vai ao ar nesta sexta-feira (19)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 6h30

A empresária Vanessa Pfeil teve uma infância e juventude de muita luta no Complexo da Maré, comunidade no Rio de Janeiro. Mas ela conseguiu mudar de vida e crescer como empreendedora por meio da educação e do amor à leitura. Vanessa chega ao episódio desta sexta (19) do Shark Tank Brasil, no Sony Channel, para pedir aos "tubarões" apoio para ir ainda mais longe em seu negócio.

Vanessa criou um projeto chamado Kids Bilíngue, um clube de assinatura de livros infantis em português, fora do Brasil, voltado para famílias brasileiras que moram no exterior.

Segundo ela, a ideia da plataforma é apresentar para as crianças o português como língua de herança, para que já cresçam sabendo falar mais de um idioma e não se esqueçam de suas raízes. Atualmente, Vanessa diz que há cerca de 3 milhões de brasileiros vivendo em outros países.

José Carlos Semenzato, um dos investidores do programa, pergunta à participante o que a encantou nos livros. "Eu sou nascida e criada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Nós somos de uma família de quatro irmãos, mas o meu pai infelizmente foi covardemente assassinado com dois tiros nas costas, e a nossa vida mudou", revela Vanessa.

"Minha mãe precisou tomar as rédeas das nossas vidas. Ela sempre dizia: 'A gente não tem dinheiro, a gente não tem nada, então a única forma de a gente sair dessa situação é pelo estudo. Pra não sentir fome, eu lia. Os livros salvaram a gente", complementa. 

Vanessa também conta que fez o primeiro vestibular comunitário da Maré, se formou em Administração, fez pós-graduação em Psicopedagogia e conheceu um alemão, com quem se casou e teve três filhos. Os investidores a parabenizam por sua trajetória emocionante. "Você é uma guerreira fora do Brasil, lutando pelo Brasil", diz Caito Maia

Ela já tem uma empresa de distribuição de livros na Europa, e o Kids Bilíngue é seu novo empreendimento. Para investir em marketing e em um e-commerce, ela pede aos tubarões R$ 250 mil em troca de 15% de participação no negócio. 

Formato de sucesso em mais de 40 países, o Shark Tank Brasil exibe novos episódios toda sexta-feira, às 22h30, no Sony Channel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.