Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEMÓRIA DA TV

Camila Queiroz não é primeira: 3 atores que brigaram e abandonaram novelas no meio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dilma Lóes (1950-2020) como Anita de O Bem-Amado, novela de 1973

Dilma Lóes (1950-2020) deixou novela após pedir aumento de salário à Globo e não conseguir

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/11/2021 - 16h09

A saída de Camila Queiroz na reta final das gravações de Verdades Secretas 2 pegou a todos de surpresa. Mas a atriz não é a primeira a comprar briga e abandonar um folhetim no meio. Dilma Lóes (1950-2020), Carmem Monegal e Carlos Alberto Riccelli foram os pioneiros nesse quesito. No passado, as brigas entre atores e emissoras ocorreram por diferentes motivos, como pedido de aumento de salário e recusa de beijo. 

Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia brasileira e latino-americana pela USP (Universidade de São Paulo), afirma que, em 1973, Dias Gomes (1922-1999) se viu na mesma sinuca de bico em que Walcyr Carrasco está para dar um fim a Angel (Camila Queiroz) sem estraçalhar sua história na novela exclusiva do Globoplay.

"Faltavam uns 20 capítulos quando Dilma Lóes deixou o elenco. Ela era uma das três mocinhas de O Bem-Amado [Globo]. Era ela, a Sandra Bréa (1952-2000) e a Maria Cláudia. O problema da atriz foi questão contratual. Ela pediu aumento de salário e não teve acordo. O desfecho de Anita teve de ser gravado com dublê, ela levou um tiro, de costas. A coisa se repete agora", comenta o especialista.

Houve também o caso da novela Supermanoela (1974), da Globo, que também perdeu atores principais. Carmem Monegal era casada com Carlos Alberto Riccelli, e eles não concordavam com cenas de beijos. "Esse caso ficou famoso, foi publicado na imprensa. Na trama, eles simplesmente foram embora da cidade, esses truques que os autores fazem", comenta Alencar. Supermanoela era protagonizada por Marília Pêra.

O caso mais emblemático, no entanto, foi mesmo o de Dilma Lóes, mãe de Vanessa Lóes, atriz que é casada com Thiago Lacerda. Ela não voltou aos estúdios de O Bem-Amado nem para gravar a morte de sua personagem.

O desfecho de Angel em Verdades Secretas 2 pode ser a morte ou viajar sem sequer aparecer em cena. Nos dez capítulos que estreiam nesta quarta (17) no Globoplay ela está presa pelo assassinato de Alex (Rodrigo Lombardi).

"Cria" da Globo, a atriz foi preparada para estrear como a mocinha de Verdades Secretas em 2015. Em seguida, fez Êta Mundo Bom! (2016), Pega Pega (2017) e Verão 90 (2019).

Verdades Secretas 2 contará com 50 capítulos, ao todo, com lançamentos que estão sendo feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias. Na plataforma de streaming da Globo, as próximas estreias acontecerão nesta quarta (17) e, depois, em 1º e 15 de dezembro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.