Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Camila Queiroz

Globo promove estreante a estrela, mas dispensa atrizes veteranas

Estevam Avellar/TV Globo

Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas; atriz assinou contrato de longo prazo com a Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas; atriz assinou contrato de longo prazo com a Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 12/6/2015 - 5h47

Depois de arriscar ao investir na modelo Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, a Globo fez uma nova aposta. Pouco antes da estreia da trama de Walcyr Carrasco, a emissora assinou um contrato de longo prazo com a agora atriz. Com isso, a estreante Camila, de 21 anos, passou a ser integrante do mesmo banco de elenco que tem estrelas como Gloria Pires e Fernanda Montenegro. Mas, ao mesmo tempo em que investe em novatas, a Globo abre mão de veteranas. Somente nas duas últimas semanas, três delas foram dispensadas: Guta Stresser, Priscila Fantin e Totia Meirelles.

Nascida em Ribeirão Preto, Camila Queiroz é modelo desde os 14 anos. Tem cadastro na Globo desde os 16, mas nunca havia tido uma oportunidade na emissora. Até que, no ano passado, morando em Nova York, foi convidada a fazer um teste para Verdades Secretas.

"A Camila estava fazendo um curso de atriz em Nova York e a gente precisava de uma atriz com cara de garota, com treinamento de modelo, de foto, de passarela, e ela veio com tudo isso. A Camila veio com tudo o que a gente precisava. A Camila é uma pessoa verdadeira, com poucas frases você acredita no que ela está falando", contou o diretor Mauro Mendonça Filho no Encontro com Fátima Bernardes da última segunda-feira.

Eleita para dar vida à modelo Arlete/Angel de Verdades Secretas, Camila a princípio só faria a novela das onze. Passou três meses estudando dentro da própria Globo, que destacou o preparador de atores Eduardo Milwicz, que já treinou Ricardo Darín, quase onipresente no cinema argentino.

O desempenho de Camila nas primeiras cenas que ela gravou chamou a atenção de executivos da Globo. A emissora decidiu, então, assinar um contrato de longo prazo, que atualmente oscila entre dois e três anos de duração.

Outra estreante que acaba de conquistar o mesmo status é Arianne Botelho. Também com 21 anos, ela estreou na minissérie Amorteamo, encerrada na sexta-feira (5) passada, no papel de Lena. Ela já está escalada para Sagrada Família, a novela das nove que Maria Adelaide Amaral escreve para substituir A Regra do Jogo, que estreia em 31 de agosto.

Se atrizes novatas chegam, veteranas saem. A Globo adotou uma política em que só mantém sob contratos de longo prazo profissionais que são produtivos ou indispensáveis. Seu banco de elenco tem um número estável, mas a rotatividade hoje é maior. O principal critério é o do aproveitamento durante a vigência do contrato. Quanto mais o ator ou atriz é escalado, maior a probabilidade de ele ter seu contrato renovado.

Guta Stresser passou 14 anos dando vida à Bebel de A Grande Família. Com o fim da série, em setembro passado, ela só emplacou uma participação em Amorteamo. Sem perspectiva de escalar a atriz para trabalhos futuros, a emissora a dispensou. Já Totia Meirelles, que fez uma médica vilã em Alto Astral, era contratada por obra, mesma situação de Priscila Fantin.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas